Série A2: veja os atacantes e o treinador escolhidos no Troféu JUP Escanteio SP

Com a Portuguesa se consagrando grande campeã, a Série A2 do Campeonato Paulista terminou no último final de semana e, como se tornou uma tradição nas divisões de acesso do futebol do Estado, o Escanteio SP premiou os melhores atletas do torneio com o Troféu JUP Escanteio SP. Depois dos defensores e dos meio-campistas, confira a dupla de ataque e o treinador escolhidos pela equipe do veículo para integrar a seleção do campeonato.

A escolha foi feita através da votação dos oito jornalistas que fazem parte do Escanteio SP: Enrico Liberatori, Felipe Leite, Gabriel Ambrós, Guilherme Medeiros, Guilherme Goya, Lorenzo Meyer, Luca Castilho e Nicola Ferreira. Os mais votados marcaram presença na seleção da Série A2 e foram premiados com o Troféu JUP Escanteio SP (confira a contabilidade de votos no final da matéria)

Bruno Lopes (Oeste)

Bruno Lopes foi o artilheiro isolado da Série A2 - Foto: Divulgação/Oeste

Após passar 2021 emprestado pelo Oeste, Bruno Lopes retornou ao Rubrão para ser um dos protagonistas do time. E cumpriu muito bem sua função. Centroavante no começo da Série A2, o atacante de 26 anos passou a atuar mais aberto no decorrer do campeonato e seguiu enfileirando boas atuações. Terminou o campeonato como o artilheiro, com sete gols marcados em 19 jogos. De quebra, ainda fez uma grande dupla com o garoto Popó. 

Popó (Oeste)

Popó foi o vice-artilheiro da Série A2 e ainda deu três passes para gols - Foto: Alexandre Battibugli/Paulistão

Artilheiro da Copinha, Popó se firmou como titular do Oeste após a saída de Fernando Marchiori, e a efetivação de Lelé no comando técnico. Da 8ª rodada até as semifinais, o centroavante de 20 anos fez seis gols e foi o principal nome do Rubrão na melhor fase da equipe na Série A2. Além do faro de artilheiro, o centroavante mostrou muita técnica para dar três assistências ao longo do campeonato. Foi o vice-líder da competição em participações diretas em gols, mesmo com poucos minutos no começo do campeonato. 

Sérgio Soares (Portuguesa)

Sérgio Soares comandou a Lusa no título da Série A2 - Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

Sérgio Soares chegou à Portuguesa com uma certa desconfiança por ter feito trabalhos medianos em São Bernardo FC e Juventus, suas últimas passagens por times da Série A2. Mas, mesclando uma defesa muito bem organizada com um ataque produtivo, o técnico de 55 anos cumpriu sua missão e recolocou a Lusa na elite do futebol paulista. Além do importante acesso para um grande do futebol paulista que ficou sete anos na Série A2, o comandante foi importante para resgatar a sinergia entre clube, jogadores e torcedores. A torcida, inclusive, já iniciou a campanha #FicaMeuFilho, fazendo alusão a uma expressão muito usada por Sérgio Soares ao cobrar seus atletas.    

Confira a contagem dos votos

Atacantes:

Popó (Oeste) - 6 votos
Bruno Lopes (Oeste) - 3 votos*
Thiago Rubim (Rio Claro) - 3 votos*
Caio Mancha (Portuguesa) - 2 votos
Thiaguinho (Taubaté) - 2 votos
*Os dois integrantes do Escanteio SP que não haviam votado em Bruno Lopes e Thiago Rubim fizeram o desempate, que acabou premiando Bruno Lopes.

Treinador:

Sérgio Soares - 6 votos
Alberto Félix - 2 votos

Sobre a premiação

O Troféu JUP Escanteio SP é uma premiação que homenageia os jogadores que se destacaram na Série A2 do Campeonato Paulista. O prêmio inclui a seleção do campeonato, o melhor atleta, melhor treinador, revelação e o gol mais bonito. A homenagem, feita pelo Escanteio SP, acontece desde o primeiro ano de sua história, em 2020.

Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3 do Paulista

Pelo segundo ano consecutivo, a premiação contou com o patrocínio da JUP, empresa especializada na confecção de uniformes profissionais, entre eles esportivos.

A edição de 2022 contou também com o apoio da AF Volantes. A empresa está há mais de 10 anos no ramo de acessórios automotivos, com especialização na restauração de volantes.