Série A2: conheça os 14 jogadores que disputaram todas as partidas possíveis do campeonato

O Paulistão Série A2 deste ano foi uma maratona. Foram 21 rodadas realizadas em menos de três meses, entre 26 de janeiro e 17 de abril. Finalistas do campeonato, Portuguesa e São Bento disputaram praticamente um jogo a cada quatro dias.

Para os times que ficaram na primeira fase, a sequência de jogos foi ainda mais forte, com 15 rodadas até o dia 19 de março. Foram 15 partidas em 53 dias, uma média de duas por semana, número que reflete a tabela do campeonato.

Para superar a sequência de jogos, a maioria dos técnicos optou por fazer um ‘rodízio’ no elenco em algumas partidas. Apenas 14 jogadores disputaram todos os jogos do time na Série A2, mas apenas cinco foram titulares em todos os compromissos contando todos os 16 times.

Veja a seguir quem foram os ‘maratonistas’ desta Série A2, que disputaram todos os jogos do time, sendo titular na maioria deles. Há de se notar que esses jogadores não perderam compromissos nem por lesão, nem por suspensão.

PV - Audax

O Audax não teve boa campanha na A2, tanto que acabou rebaixado para a Série A3. O time teve 30 atletas diferentes em campo, mas apenas PV disputou todos os jogos. O meio-campista saiu do banco na estreia e foi titular nas 14 partidas seguintes.

Igor Bahia - Juventus

Artilheiro do Juventus com quatro gols na temporada, Igor Bahia disputou todos os 15 jogos do time e saiu do banco em apenas um. Outros cinco jogadores do Moleque Travesso passaram perto e participaram de 14 partidas, perdendo apenas uma.

Igor Bahia, atacante do Juventus na Série A2 de 2022
Igor Bahia foi o artilheiro do Juventus na Série A2 de 2022 - Foto: Ale Vianna/CA Juventus

Christofer e Everton Santos - Lemense

O goleiro Christofer foi um dos poucos jogadores titulares em todas as partidas de seu time na Série A2. O lateral-direito Everton Santos também atuou nos 15 jogos do Lemense, mas foi titular em ‘apenas’ 13 deles.

Leandro e Deivid - Portuguesa Santista

Em todos os 15 jogos da Portuguesa Santista em 2022, a escalação titular teve Leandro no gol e Deivid na lateral direita. A dupla não perdeu um jogo por suspensão durante a A2 e também não foi desfalque por lesão ou por opção técnica. Além disso, destaque especial para Leandro, que esteve em campo em todos os minutos da Briosa na temporada.

Leandro, goleiro da Portuguesa Santista na Série A2 de 2022
O goleiro Leandro disputou todos os minutos da Portuguesa Santista em 2022 - Foto: Fabrizio Neitzke/Agência Briosa

Willian Rocha - Primavera

Um dos maiores exemplos de consistência no campeonato, o zagueiro Willian Rocha foi titular em todos os 17 jogos do Primavera. Ele só recebeu um cartão e só não atuou os 90 minutos em uma partida. Menção honrosa para o atacante Samuel Guedes, que também disputou os 17 jogos do Fantasma, saindo do banco em 10 deles.

Thiago Rubim - Rio Claro

Um dos melhores atacantes do campeonato, Thiago Rubim foi o artilheiro do Rio Claro com seis gols marcados. Ele também disputou todos os 19 jogos do time, sendo titular em 14. Além disso, quatro jogadores bateram na trave, com 18 partidas pelo Galo Azul.

Lucas Lima - São Bento*

Eleito um dos melhores volantes da Série A2 no Troféu JUP Escanteio SP, Lucas Lima vem com um asterisco. O meio-campista disputou todos os 19 jogos pelo São Bento até as semifinais, mas foi para o Atlético-GO logo após o acesso. Por isso, ele não estava mais no elenco para as finais do campeonato e não pôde jogar contra a Portuguesa.

Baraka e Portuga - São Caetano

Volante do São Caetano, Baraka foi um dos cinco jogadores titulares em 100% dos jogos de sua respectiva equipe na Série A2. Ele chegou muito perto de atuar em todos os minutos do Azulão no campeonato, mas foi substituído nos acréscimos contra a Portuguesa, na 5ª rodada. O meia-atacante Portuga também atuou nas 15 partidas, 12 como titular. O atacante Nathan Ferreira também disputou os 15 jogos, mas foi titular em seis e merece a menção.

Felipe e Guilherme Garré - Taubaté

O goleiro Felipe, ex-Corinthians e Flamengo, disputou todos 15 jogos do Taubaté na temporada. Assim como Leandro, goleiro da Portuguesa Santista, foi um dos únicos jogadores a disputar todos os minutos do time na Série A2. Guilherme Garré foi titular em 11 partidas e saiu do banco nas outras quatro.

Felipe, goleiro do Taubaté na Série A2 de 2022
Felipe diputou todos os minutos do Taubaté na Série A2 - Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté

Jefferson Recife - Velo Clube

O lateral-esquerdo Jefferson Recife foi titular em 14 dos 17 jogos do Velo Clube nesta Série A2 e entrou no decorrer das outras três partidas. Foi o contrário de Renan, também lateral, que foi titular em apenas cinco jogos, mas saiu do banco nos outros 12 e também merece a menção.