Série A2

Técnico da Portuguesa, Sérgio Soares recebe 3º Troféu JUP Escanteio SP

Treinador da Lusa, campeã da Série A2 de 2022, recebeu premiação do Escanteio SP em mãos no CT do clube paulista

(Foto: Gabriel Ambrós/Escanteio SP)

TROFÉU JUP ESCANTEIO SP - SÉRIE A2 2022

O treinador Sérgio Soares, da Portuguesa, recebeu na última semana o prêmio físico de melhor técnico da Série A2 do Campeonato Paulista no 3º Troféu JUP Escanteio SP.

Em entrega realizada no CT da Lusa, Sérgio Soares agradeceu à iniciativa do Escanteio SP pela premiação, afirmou que conquistar o acesso ao Paulistão com a Portuguesa "tem um gostinho diferente", destacou o entrosamento entre elenco e torcida e, por fim, exaltou a importância da continuidade do trabalho e da Copa Paulista para as pretensões da Lusa.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube: Escanteio SP

"O acesso e o título já são algo significativo, mas a maneira com que foi conquistado, isso tem um valor a mais, você ser líder do campeonato, ter a melhor campanha, o melhor ataque, a melhor defesa, ter o destaque do campeonato que foi o Daniel (Costa), a gente colocar alguns jogadores na seleção de vocês, do campeonato; isso mostra que foi um trabalho espetacular. E esse trabalho sendo bem feito na Portuguesa, claro que a gente sabe que tem uma dimensão maior, por tudo que é a Portuguesa, e fazer um trabalho, subir, ser campeão com a Portuguesa tem um gostinho diferente e a gente está muito feliz com tudo isso", afirmou.

"O que isso representa na minha carreira, na questão emocional é muito especial, por tudo que nós vimos no Canindé, o Canindé cheio, criou-se uma sinergia do time com a torcida e vice-versa, então foi muito especial tudo o que vivenciamos neste campeonato; no âmbito profissional, você vê que clubes já me procuraram para que eu fosse para outros lugares, mas estou muito feliz aqui, a gente vai dar continuidade no trabalho, e o Sérgio voltou ao mercado. Sou um treinador que estou há 18 anos (no mercado) e a Portuguesa me deu essa visibilidade para retornar no mercado muito forte", completou Sérgio Soares.

LEIA TAMBÉM
+ Série A2: confira o goleiro e os defensores premiados no Troféu JUP Escanteio SP
+ Série A2: confira os meio-campistas escolhidos no Troféu JUP Escanteio SP
+ Série A2: veja os atacantes e o treinador escolhidos no Troféu JUP Escanteio SP
+ Série A2: veja o melhor jogador, a revelação e o gol mais bonito eleitos no Troféu JUP Escanteio SP

"A continuidade no trabalho é a continuidade num time gigante, a gente está na Copa Paulista, mas o objetivo é de buscar o âmbito nacional, e a Copa Paulista é esse caminho. A manutenção de 70%, 80% da equipe que foi campeã mostra a proposta do que a Portuguesa quer no campeonato, e isso eu digo com muito respeito aos nossos concorrentes, a Portuguesa tem um objetivo e cada qual tem o seu, eu tenho que falar nosso objetivo, que é trazer a Portuguesa de volta ao âmbito nacional e a Copa Paulista é o caminho. Não podemos ser hipócritas de chegar aqui e falar (que estamos com um objetivo qualquer), não, todas as equipes devem ter esse objetivo (de divisão nacional), mas a Portuguesa tem, porque é um trabalho que vai ter continuidade, ano que vem você tem Série A1 e ter competições nacionais - digo que se de repente acontece alguma coisa na Série D, os times sobem, de repente a gente por ter sido campeão (da A2) já está na Série D e você tem Copa do Brasil, que a Portuguesa também quer. A Portuguesa precisa e tem que estar nessas competições, esse é o nosso objetivo, mas digo sempre aqui com muito respeito com nossos concorrentes, trabalho árduo, aqui é todo dia trabalhando, respeitando, mas a gente tem um planejamento e todo dia a gente trabalha em busca disso, esse é o caminho que a gente vai trilhar aí para o segundo semestre", finalizou o treinador da Portuguesa.

Sobre a JUP

O Troféu Escanteio SP deste ano só aconteceu por conta da nossa parceria com a JUP. A JUP é uma marca de materiais esportivos que respira o futebol paulista além da elite, fornecendo uniformes para a Portuguesa, Monte Azul, EC São Bernardo, XV de Jaú e Catanduva, tudo com matéria prima de última geração. Valeu pela parceria, JUP!

A LUSA SUBIU PARA O PAULISTÃO