Série A2

Sérgio Guedes elogia campanha da Portuguesa Santista: "orgulhoso"

Treinador cita que o time poderia ter ido melhor, mas agradece estrutura e ambiente da Briosa

Sérgio Guedes, técnico da Portuguesa Santista

(Foto: Douglas Teixeira/Ag. Briosa)

Eliminada para o XV de Piracicaba nesta quarta-feira (22), a Portuguesa Santista ficou mais um ano no caminho em busca do retorno para a Série A2 do Campeonato Paulista. Mesmo com a eliminação, o treinador Sérgio Guedes elogiou a campanha e o esforço dos atletas da Briosa.

"Me senti orgulhoso e muito bem representado. O sentimento é duro, porque você precisa recomeçar. Por mais experiente que você seja, um dos sentimentos mais desagradáveis é o recomeço. Mas não tenho o direito de questionar nada. Eu fui muito bem representado dentro de campo, eu era assim quando jogava. Não me entregava fácil, não vendia barato. Por circunstâncias e detalhes, que se a gente for ficar levantando vai virar justificativa, não avançamos", falou Sérgio Guedes para o GE.

Relacionadas

Teste seus conhecimentos e aposte em futebol na BetNacional, parceira do Escanteio SP!

+ Quer receber relatórios para apostas no Paulistão Série A2 e Série A3? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com ou uma mensagem nas nossas redes sociais!

No seu retorno a Portuguesa Santista, após quase três anos, Guedes termina a Série A2 com a campanha de 17 jogos, sete vitórias, quatro derrotas e seis empates. A eliminação aconteceu após perder em Ulrico Mursa por 2 a 1, pela ida, e por empatar por 0 a 0, no Estádio Barão de Serra Negra.

A última vitória da Briosa, que iniciou o campeonato no topo da tabelo, foi na 10ª rodada, quando venceu o Primavera por 2 a 1, em casa. Segundo o comandante, a eliminação aconteceu no limite do clube, mas reforça o sentimento de orgulho pela campanha da equipe da Baixada Santista

"Poderia ter sido melhor, mas foi no limite. Assim é a vida, o limite existe para você brigar com ele e ultrapassá-lo quando surgir ocasiões. Não foi dessa vez, mas acho que representamos bem o nosso clube. Agradeço aos atletas, a estrutura e todas as condições oferecidas pela Portuguesa, que não deixou faltar nada. A gente as vezes se sente incompetente por não oferecer mais, mas estou orgulhoso de verdade", disse o treinador.

Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube