Após três derrotas e dois empates nas primeiras cinco rodadas, o São Caetano finalmente conquistou sua primeira vitória no Paulistão Série A2. Visitando o Juventus, que estava invicto até então, o Azulão contou com gol de Francis no primeiro tempo para vencer por 1 a 0 na Rua Javari.
Além da importância da vitória no ânimo da equipe, os três pontos foram essenciais para o São Caetano ganhar força na parte baixa da tabela. O Azulão chegou a cinco pontos e segue na vice-lanterna, mas empatado com Taubaté e Oeste, que vêm logo à frente. Com a tabela de classificação bastante embolada, a equipe está a apenas quatro pontos do G8 neste momento.
Relacionadas
➡️ Teste seus conhecimentos e aposte em futebol na BetNacional, parceira do Escanteio SP!
Após a vitória, o técnico Márcio Ribeiro valorizou o resultado contra o Juventus e destacou a importância dos dois próximos jogos, ambos em casa, contra Monte Azul e Velo Clube.
"Não, vamos com o pé no chão. Lógico que a gente quer o G8, e esses dois jogos em casa podem fazer a diferença. Mas, se alguém imaginou que esse jogo foi difícil, não imagina: o difícil é o que está por vir, contra o Monte Azul. Nós temos que pensar dessa forma e respeitar o adversário. Meio a zero é três pontos. Depois nós vamos pensar no Velo. Passo a passo, um adversário por vez", disse Márcio Ribeiro ao Escanteio SP após a partida na Rua Javari.
"Vamos tentar aproveitar esse bom resultado e embalar. Tentar fazer mais pontos, sair dessa incômoda posição de penúltimo e galgar algo melhor na competição. O jogo contra o Monte Azul vai ser mais difícil que esse porque em casa você tem que construir".