Portuguesa x São Bento pela final da Série A2: informações, escalações e como assistir

Valendo o título da Série A2 do Campeonato Paulista, Portuguesa e São Bento se enfrentam neste domingo (17), às 19h00 (de Brasília), no Canindé. Após empate por 1 a 1 em Sorocaba, qualquer vitória garante a conquista aos times; um novo empate leva a decisão aos pênaltis.

Com a melhor campanha do camepeonato, a Portuguesa defende bons números em sua casa: cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A conscistência defensiva é um destaque da Lusa, com apenas quatro gols sofridos no Canindé. 

O time deve ter poucas alterações em relação ao que empatou no interior. Caio Mancha, suspenso por cartões amarelos, é o desfalque certeiro e deve ser substituído por Luan ou Léo Castro. Já Thomazella e Naldo seguem dúvidas e podem ficar de fora mais uma vez.

No lado do São Bento, a equipe deve ser a mesma que jogou no meio de semana em casa. Destaques da campanha, os meias Lucas Lima e Nenê Bonilha deixaram o clube antes da final. 

A equipe tem um retrospecto mediano jogando fora de casa, com apenas duas vitórias, quatro empates e uma derrota; com seis gols marcados e apenas cinco sofridos.

Como assistir

A partida terá transmissão ao vivo pelo canal do Paulistão no YouTube, pelo Paulistão Play e pelo Estádio TNT Sports.

Portuguesa x São Bento

Data: 14 de abril de 2022, quinta-feira
Horário: 19h00 (de Brasília)
Local: Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, SP
Arbitro: Douglas Marques das Flores
Assistente 1: Mauro André de Freitas
Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Jose Claudio Rocha Filho

Possíveis escalações

SÃO BENTO: Zé Carlos; Eliandro, Victor Pereira, Diego Sacomam e Foguinho; Victor Bolt, Serginho, Diogo Oliveira e Gian; Marcos Nunes e Cristiano (Wilson Junior)
Técnico: Paulo Roberto Santos

PORTUGUESA: Wagner (Thomazella); Luis Ricardo, Luizão Silva (Naldo), Patrick e Eduardo Diniz; Marzagão, Tauã e Daniel Costa; Gustavo França, Léo Castro (Luan) e Anderson Ligeiro.
Técnico: Sérgio Soares