Série A2

Portuguesa Santista anuncia comissão técnica para 2023 com pentacampeão pela Seleção

Portuguesa Santista anunciou a comissão técnica para o Paulistão Série A2; Briosa terá um pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002

Sérgio Guedes, técnico da Portuguesa Santista

(Foto: Douglas Teixeira/Ag. Briosa)

A Portuguesa Santista já definiu a comissão técnica que estará à frente do time no Campeonato Paulista Série A2 do ano que vem. O grupo comandado por Sérgio Guedes é o primeiro anunciado oficialmente para a divisão e terá o ídolo Rafael Ferro como auxiliar-técnico, além de um pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002.

Sérgio Guedes terá dois auxiliares-técnicos: Cristiano Troisi, que comandou a Portuguesa Santista interinamente nas últimas rodadas da Série A2 deste ano, e o ex-lateral-direito Rafael Ferro, campeão da Série A3 de 2018 pela Portuguesa Santista, que retorna à Briosa após passagem pelo Juventus como diretor de futebol.

Relacionadas

O departamento de futebol será comandado pelo vice-presidente Emerson Coelho. O gerente de futebol será novamente Cassiano Carduz, que exerce o cargo desde 2018, ano em que a Briosa conquistou o acesso na Série A3. Quem também fica na direção do clube é Marcos Martiniano, gerente administrativo desde 2015.

Uma das novidades para a comissão técnica deste ano é o fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan. O profissional foi fisioterapeuta da Seleção Brasileira em quatro Copas do Mundo – 1998, 2002, 2006 e 2010 –, fazendo parte do pentacampeonato em 2002. Ele também foi campeão do Mundial de Clubes de 2005 pelo São Paulo e vai comandar o departamento de fisioterapia da Briosa.

A preparação física da Portuguesa Santista ficará sob responsabilidade de Alexandre Porto, que está no clube há várias temporadas. Leonardo Godoy, que trabalhava nas categorias de base da Briosa, também será preparador físico do time principal em 2023.

O preparador de goleiros da Briosa será Marco Antonio, o Cossa, que estava no futebol chinês. Ele teve passagens pela equipe de Santos tanto como goleiro quanto como preparador, a última delas em 2000.

Por fim, o massagista do elenco principal será Gustavo Calixto, que estava no Santos desde 2018 e retorna ao clube após oito anos. O roupeiro será Jonathan Henrique da Silva, remanescente da última temporada.

Com a comissão técnica toda definida, a Portuguesa Santista iniciou o planejamento para a montagem do elenco para a Série A2 do ano que vem. Emerson Coelho e o presidente Sérgio Schilit serão os principais responsáveis pela equipe de 2023.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube