Ex-jogador da Portuguesa, Caio Mancha está de casa nova. Neste domingo (4), a Portuguesa Santista anunciou nas redes sociais a contratação do artilheiro, com acordo válido até o fim da Série A2 do Campeonato Paulista de 2023.
Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
Relacionadas
Com isso, o clube de Santos chegou à marca de 16 jogadores contratados para a competição — após a chegada do também atacante Pedro Felipe, a Briosa fechou com o meia Diogo Carlos, de 29 anos, revelado na base do Bahia e com passagens por Sertãozinho e Madureira. Diogo trabalhou com o técnico Sergio Guedes no Água Santa.
Caio Mancha chegou à Portuguesa durante a temporada de 2021 e disputou duas edições do Paulistão Série A2 e da Copa Paulista, além do Brasileirão Série D do ano passado. Em 49 partidas em sua segunda passagem com a camisa rubro-verde, o atacante marcou 20 gols. Ele também defendeu o clube do Canindé em 2014.
O desempenho de Caio Mancha na Lusa foi particularmente bom nas duas edições de Copa Paulista que disputou. Ele marcou seis gols em 2021 e outros oito em 2022, sendo artilheiro de ambos os torneios – a Portuguesa foi semifinalista nas duas temporadas.
Antes de chegar à Portuguesa, Caio Mancha teve passagens por vários clubes do futebol paulista, como XV de Piracicaba, Votuporanguense, Taubaté, Ferroviária, Rio Claro, Guarani, Palmeiras e a própria Lusa em 2014.
Com as chegadas de Caio Mancha e Diogo Carlos, a Portuguesa Santista agora tem no elenco o goleiro Cleyton, os zagueiros Itambé e Lucas Cunha, os laterais Evandro e Kellyon, os volantes Nonato e Judá, os meias Danilo Pereira e Carlos Alberto e o atacante Pedro Felipe. O goleiro Leandro e os zagueiros Brumati e Maurício Ramos permaneceram no clube.
A Briosaa estreia no Paulistão Série A2 em casa, recebendo o recém-rebaixado Novorizontino em Ulrico Mursa. A tabela completa do campeonato ainda não foi divulgada, mas a expectativa é que a partida seja no dia 15 de janeiro, domingo, às 10h00 (de Brasília).