Série A2

Paulo Roberto celebra vitória do XV de Piracicaba em partida de ‘seis pontos’

O técnico comemorou a primeira vitória do Alvinegro Piracicabano, em casa, pela Série A2 e a entrada do time no G8

Paulo Roberto Santos, técnico do XV de Piracicaba

Paulo Roberto Santos; técnico do XV — Foto: Mariana Kasten/XV

O XV de Piracicaba conquistou a primeira vitória no Barão de Serra Negra pelo Paulistão Série A2 em 2024. Com o triunfo sobre a Portuguesa Santista por 2 a 0, o Alvinegro Piracicabano entrou na zona de classificação para a próxima fase. O técnico Paulo Roberto comemorou o triunfo no jogo de ‘seis pontos’ e afirmou que o grupo tinha consciência da importância do resultado. 

Ter jogadores que já atuaram pela Briosa no elenco (Michel, Anderson Magrão e Glauco) ajudou, de acordo com o treinador, mas o equilíbrio entre a defesa e o ataque foi citado por Paulo Roberto como principal motivo para garantir os três pontos.

Relacionadas

“Hoje mesmo que não atuássemos bem, nós precisávamos dos três pontos para que pudéssemos entrar no G8, que sempre foi o nosso objetivo. Se nós tivéssemos o equilíbrio que nós tivemos nas últimas cinco ou seis partidas naquelas duas que nós perdemos em casa, nós estaríamos no G8 há muito tempo", afirmou o técnico.

"Infelizmente houve aquele desequilíbrio e nós demoramos um pouco para conseguir uma consistência defensiva. Eu só vejo uma equipe ser forte ofensivamente se a equipe for equilibrada defensivamente. E quando uma equipe está há seis jogos sem tomar gol, o mérito não é só da defesa. A equipe começa a se defender no ataque”, seguiu.

+ Quer receber relatórios e indicações de apostas dos clubes das Séries A2, A3 e A4? Veja mais informações!

O treinador também voltou a falar sobre a necessidade de mais um ponta direito, posição que o XV encontra dificuldade para encontrar no mercado. Minho é o titular e foi substituído por Paulinho, meia-atacante de origem que chegou a marcar contra a Briosa.

Os jogadores foram elogiados pelo treinador, que ainda busca mais um atleta que fique disponível ao menos para o banco de reservas. Os atletas das categorias de base estão sendo utilizados, mas Paulo Roberto não vê todos os jovens 100% prontos para assumir a função.

“Nós temos os meninos da base, mas é muito cedo. Os meninos que vieram da base que estão prontos, estão sendo usados. Aqueles que nós achamos que precisam maturar, que ainda precisam ganhar confiança, nós estamos levando na relação, estão viajando com o grupo, concentrando com o grupo e de repente, em uma hora certa, pode ser que outro entre”, ressaltou Paulo Roberto.

Sexto colocado da Série A2 com 13 pontos, o XV de Piracicaba joga fora de casa para tentar se manter no G8. A equipe visita o Velo Clube, nesta quarta-feira (21), às 20h (horário de Brasília).

LEIA TAMBÉM

+Paulista Segunda Divisão: FPF e clubes se reúnem para o pré-conselho técnico