O YouTube, dono dos direitos de transmissão do Paulistão, anunciou na última terça-feira (29) que vai exibir 16 partidas da próxima edição do torneio na CazéTV. O pacote, porém, não abrange as partidas da Série A2.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) já divulgou que as partidas da Série A2, a princípio, serão transmitidas no “Paulistão”, o maior canal da entidade no YouTube com mais de 3 milhões de inscritos. A tendência é de que, sem a Série A1 no principal canal da entidade, a Série A2 ganhe mais espaço.
Relacionadas
Vale lembrar que na última temporada a maioria das partidas da Série A2 do Paulistão tiveram transmissão no canal “Futebol Paulista”, espécie de conta secundária da FPF no YouTube e que conta com pouco mais de 150 mil inscritos.
O mata-mata da Série A2 foi transmitido no YouTube nas últimas duas edições e alcançou audiências relevantes. Em 2022, a final entre Portuguesa e São Bento chegou a bater mais de 800 mil visualizações. O número é similar à média de visualizações que a CazéTV obteve transmitindo as duas primeiras rodadas do Campeonato Alemão deste ano.
A tendência é de que a FPF anuncie mais novidades quanto à transmissão da Série A2 e da Série A3 do Campeonato Paulista em novembro, quando deve acontecer o Conselho Técnico das competições.
LEIA TAMBÉM
+ Paulista Sub-20: confira os grupos da terceira fase do estadual
+ Clássico 014 tem o maior público da Copa Paulista 2023, confira o top 5
+ Copa Paulista: quem ainda pode se classificar
+ Briosa garante classificação na Copa Paulista e encerra invencibilidade da Lusa
+ Enquete: por quanto o XV de Piracicaba deve vender sua porcentagem do zagueiro Beraldo