O XV de Piracicaba anunciou na manhã desta terça-feira, que o zagueiro Otávio Gut não seguirá no clube para 2023.
Titular do Nhô Quim na conquista do título da Copa Paulista, Gut participou de 10 jogos na campanha e marcou um gol. Na atual temporada, o zagueiro também atuou pelo Farense, de Portugal.
Relacionadas
+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com
Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
Destaque do XV de Piracicaba, Otávio Gut, segundo apuração do Escanteio SP, está bem perto de acertar a sua ida para o Figueirense-SC, que disputará novamente a Série C do Campeonato Brasileiro. Além do zagueiro, o Nhô Quim também perdeu o meia Vitor Braga para a Série C, já que o atleta acertou a ida para o Botafogo-PB. Ambos foram eleitos para a Seleção do Copa Paulista do Escanteio SP.
Segundo o clube, o Departamento de Futebol e Diretoria ofereceram a mesma proposta que o novo clube, mas o defensor optou por deixar o Alvinegro Piracicabano.
Confira a nota do XV de Piracicaba
O XV de Piracicaba comunica que o zagueiro Otávio Gut, campeão da Copa Paulista 2022 com a camisa zebrada, não permanecerá no Clube para a próxima temporada. Apesar das negociações, o atleta acabou acertando com outra equipe.
A proposta financeira oferecida pelo Departamento de Futebol e a Diretoria alvinegra se equiparou com a proposta feita pela equipe com a qual Gut fechou. No entanto, o atleta entendeu que, no momento de sua carreira, gostaria de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Por isso, não permaneceu em Piracicaba.
O defensor de 26 anos chegou ao Nho Quim em agosto deste ano, quando a competição já estava em andamento, e foi fundamental para a boa campanha desempenhada, que levou o XV ao título. Ao lado do zagueiro João Maistro, Gut ajudou a formar uma defesa sólida e confiante.
No período que esteve por aqui, ele entrou em campo 10 vezes e marcou um gol, na vitória de virada por 2 a 1 diante do Rio Claro, fora de casa, uma das partidas fundamentais da primeira fase para que o XV pudesse classificar ao mata-mata.
Agradecemos Gut pelos serviços prestados e desejamos sucesso ao atleta na sequência de sua carreira.