Eliminado de maneira traumática nas semifinais das duas últimas edições da Série A2, o Oeste manteve a fórmula que fez o time brigar pelo acesso recentemente. O Rubrão contratou jogadores de destaque recente na Série A2 e outros atletas com boa minutagem em competições nacionais, além de completar o elenco com jogadores promissores criados no próprio clube.
Para a competição, o clube terá oito novidades em relação ao elenco eliminado na primeira fase da Copa Paulista, quando a equipe precisou se revezar entre o torneio estadual e a Série D do Brasileiro. O nome mais conhecido é o do meia-atacante Marcelo Toscano, ídolo do América-MG e que disputou a última Série C pelo Paysandu. O veterano está com 37 anos.
Relacionadas
Em relação aos jogadores do ‘universo’ da Série A2, o Oeste tem como principal reforço o meia-atacante Portuga. O jogador de 24 anos brilhou na última edição do torneio, quando participou diretamente de oito gols na primeira fase do torneio atuando pelo São Caetano. No segundo semestre, o ex-juventino conquistou o acesso à Série C do Brasileiro pelo São Bernardo.
O comando técnico ficará novamente por conta de Sérgio Alexsandro, o Lelé. O treinador assumiu o time durante a última Série A2 e fez a equipe crescer muito de produção ao longo do torneio e do ano. Agora, terá a oportunidade de começar a temporada na função.
+ Entre no grupo gratuito do Escanteio SP no Telegram e receba indicações de apostas
+ Entre no grupo do Escanteio SP no Telegram e receba notícias do seu time
Veja o elenco do Oeste para a Série A2
Goleiros: Glédson (Avaí), Rodolfo (remanescente), Guilherme Patrick (base/remanescente) e Gustavo Leal (base)
Zagueiros: Diego Jussani (remanescente), Léo Gobo (Pouso Alegre-MG), Thiago Silva (remanescente) e Pedro Favorito (base/remanescente)
Laterais: Eric Di María (remanescente), Lucas Rodrigues (Floresta-CE), Danilo (Carlos Renaux-SC), Davi Oliveira (base/remanescente), Hytalo (base) e Matheus Índio (base/remanescente)
Volantes: Pablo (Botafogo-PB), Paulinho (Água Santa), Lucas Bonifácio (base/remanescente), Negueba (base/remanescente), Diogo (remanescente), Galdino (base), Kaike (base), Lucas Tizil (base) e Lucas Porto (base)
Meias: Gabriel da Motta (base/remanescente), Portuga (São Bernardo FC), Kallebe (base) e Sérgio Mota (remanescente)
Atacantes: Bruno Gonçalves (remanescente), Reifit (remanescente), Marcelo Toscano (Paysandu-PA), Tutu (base), Marcus (base) e Tite (remanescente)
Pelo que deve brigar
Mesmo fora de uma divisão nacional pela primeira vez em muitos anos, o Oeste segue como um dos times de ponta na Série A2. A equipe comandada por Lelé montou mais uma vez um elenco forte e deve brigar na parte de cima da tabela.
O Oeste, porém, não está no patamar de Novorizontino e Ponte Preta, principais favoritos ao acesso. O Rubrão aparece logo na prateleira seguinte e tem tudo para, mais uma vez, chegar às fases finais da Série A2.
LEIA TAMBÉM
+ Paulistão Play transmitirá todos os jogos do segundo nível do futebol paulista
+ Saiba quantos quilômetros cada time vai percorrer na primeira fase
+ Montadora assina acordo de "naming rights"
+ FPF vai amenizar custos dos clubes
+ Saiba o time de coração dos famosos (versão futebol paulista além da elite)