A última participação do Novorizontino na Série A2 foi em 2015, quando a equipe havia acabado de subir da Série A3 e sequer tinha divisão nacional. Oito anos depois, o Tigre vai voltar a jogar o segundo nível do futebol paulista, mas está em um patamar superior a praticamente todos os seus adversários e é favorito ao acesso.
Após se safar do rebaixamento na última edição da Série B, o Novorizontino fez algumas mudanças em seu elenco, mas a principal modificação foi no comando técnico. Mazola Júnior deixou o clube e Eduardo Baptista, ex-Palmeiras e Fluminense, assumiu a função. Essa será a primeira Série A2 do treinador de 50 anos.
Relacionadas
Em relação ao plantel, o Novorizontino teve várias perdas quanto ao time que disputou a Série B, até porque não existe limite de inscrições no torneio nacional, enquanto na Série A2 apenas 26 atletas podem ser inscritos na lista A. De qualquer modo, o elenco do Novorizontino terá 13 atletas que participaram da campanha na Série B.
O time comandado por Eduardo Baptista ainda terá outras sete novidades. Todas elas de jogadores que disputaram a última Série B ou até mesmo Série A do Brasileiro, fazendo com que sejam ótimos reforços a nível de Série A2. Aylon, por exemplo, marcou seis gols na última Série B e foi importante para o Ituano na luta pelo acesso. Em questão de comparação, nenhum outro time da Série A2, exceto a Ponte Preta, conseguiu contratar jogadores com uma minutagem tão alta na última edição da Série B.
+ Entre no grupo gratuito do Escanteio SP no Telegram e receba indicações de apostas
+ Entre no grupo do Escanteio SP no Telegram e receba notícias do seu time
Veja o elenco do Novorizontino para a Série A2
Goleiros: Georgemy (Vila Nova-GO), Lucas Pereira (permanência) e Vinícius Almeida (remanescente)
Laterais: Raul Prata (CRB-AL), Willean Lepo (permanência), Reverson (permanência) e Roberto (Ituano)
Zagueiros: Ligger (permanência), Adriano Martins (permanência), Guilherme Matos (permanência) e Luisão (base)
Volantes: Barba (permanência), Bruno Silva (permanência), Ricardinho (Operário-PR) e Léo Baiano (permanência)
Meias: Rômulo (permanência) e Marlon (Juventude-RS)
Atacantes: Bruno Costa (permanência), Aylon (Ituano), Léo Tocantins (empréstimo/Sampaio Corrêa-MA), Douglas Baggio (permanência) e Ronaldo (permanência)
Pelo que deve brigar
Com jogadores de Série B do Campeonato Brasileiro e um treinador que chegou a comandar até de clube de Série A na última temporada, o Novorizontino é o principal favorito pelo acesso, até mesmo à frente da Ponte Preta, que vive alguns problemas extracampo.
O Tigre, porém, precisa entender que a Série A2 não será uma simples passagem. É fato que a grande maioria dos concorrentes tem um orçamento menor, mas o torneio cresceu muito de qualidade nos últimos anos e o Novorizontino não terá facilidade, sobretudo no mata-mata.
LEIA TAMBÉM
+ Paulistão Play transmitirá todos os jogos do segundo nível do futebol paulista
+ Saiba quantos quilômetros cada time vai percorrer na primeira fase
+ Montadora assina acordo de "naming rights"
+ FPF vai amenizar custos dos clubes
+ Saiba o time de coração dos famosos (versão futebol paulista além da elite)