Noroeste mira feito que não acontece na Série A2 desde 2015
Diante do Novorizontino, Noroeste busca o segundo acesso consecutivo, que aconteceu pela última vez há oito anos com Água Santa e o próprio Tigre
O Noroeste está nas semifinais do Paulistão Série A2 e tentará um feito que não ocorre na divisão há oito temporadas. Diante do Novorizontino, o Norusca tentará subir duas divisões consecutivamente pela primeira vez desde 2015, quando justamente o Tigre foi um dos times a conseguir a façanha.
Os últimos times a conquistarem o 'duplo acesso', subindo da Série A3 para a Série A1 em dois anos, foram Água Santa e Novorizontino, ambos entre 2014 e 2015. O Tigre foi campeão da A3 de 2014 e vice-campeão da A2 de 2015, enquanto o Netuno foi semifinalista nas duas competições que, na época, tinham quatro acessos e quatro rebaixamentos.
Relacionadas
A façanha do Água Santa é ainda mais impressionante já que aquele foi o terceiro acesso consecutivo do clube, que disputou sua primeira competição profissional em 2013, no Paulista 2ª Divisão, já conquistando a promoção para a Série A3. Em apenas três anos, o Netuno pulou do amadorismo para a primeira divisão do Campeonato Paulista.
➡️ Teste seus conhecimentos e aposte em futebol na BetNacional, parceira do Escanteio SP!
Agora, em 2023, o Noroeste tem a chance de eliminar o Novorizontino e repetir o feito do adversário oito anos atrás. O Norusca conquistou o acesso na Série A3 do ano passado como campeão da divisão e, na A2 deste ano, tem a terceira melhor campanha do campeonato.
O confronto de semifinal entre Novorizontino e Noroeste começa neste domingo (26), no Alfredão, em Bauru, às 18h30 (de Brasília). A volta será no sábado (1º), às 15h30, no Jorjão, em Novo Horizonte. Na outra semifinal, Ponte Preta e XV de Piracicaba disputam o acesso e a vaga na final.