O Monte Azul anunciou na noite deste domingo que abrirá uma sindicância interna para apurar um possível esquema de apostador com um atleta do clube. Alguns lances relacionados a escanteios no empate contra o São Caetano, pela 7ª rodada do Paulistão Série A2, levantaram a suspeita da possibilidade de manipulação.
Veja a nota divulgada pelo clube
Relacionadas
O Atlético Monte Azul vem a público esclarecer que, em respeito a seu valoroso torcedor e ao futebol ético, transparente e honesto, instaurou uma sindicância interna para apurar as graves infrações veiculadas nas mídias sociais e imprensa nos últimos dias.
Nesse sentido, o Atlético Monte Azul informa que todas as denúncias recebidas pelo clube serão também encaminhadas para os órgãos competentes da FPF, CBF e para autoridade policial competente.
Cumpre destacar que o Atlético Monte Azul não compactua com qualquer tipo de prática antidesportiva ou contrária a preceitos éticos e morais basilares, primando por um futebol justo e competitivo, repudiando veementemente as condutas narradas.
O Atlético Monte Azul não medirá esforços para que eventuais desvios de conduta sejam corrigidos e exemplarmente punidos, nos limites da lei.
Por fim, o clube reitera sua confiança no elenco profissional e equipe técnica.
Os lances que geraram a suspeita foram protagonizados pelo lateral-direito Kekel. Em duas oportunidades, o jogador do Monte Azul cedeu o escanteio sem estar tão pressionado pelos adversários. Logo após o segundo lance, aos quatro minutos do segundo tempo, o treinador Andrews Deco tirou o atleta que havia jogado todos os minutos do AMA na Série A2.
Ao todo, a partida entre São Caetano e Monte Azul teve 11 escanteios, sendo dois a favor do AMA e nove para o time do ABC. A Bet365, principal casa de apostas do mundo, é uma das poucas que abre o mercado de escanteios em jogos da Série A2 do Campeonato Paulista. Ela colocou a linha para esse jogo em 10 escanteios ou mais. Recentemente, a Bet365 decidiu retirar as linhas desse mercado em jogos da Série A3.
Veja os lances que geraram a suspeita
Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube