Série A2

Melhores jogadores do Paulistão Série A2: posições 40 a 31

Em votação interna, Escanteio SP escolheu os 50 principais jogadores do Campeonato Paulista Série A2 de 2023; veja as posições 40 a 31 do ranking

https://www.youtube.com/watch?v=ed45ZlNk-kk

Antes de cada competição do futebol paulista além da elite, o Escanteio SP se encarrega da tarefa quase impossível de escolher os 50 principais jogadores de tais torneios, e para o Campeonato Paulista Série A2 de 2023 não foi diferente. Após votação interna e horas de reunião, ranqueamos os 50 atletas que, no papel, são os principais nomes do segundo escalão do futebol de São Paulo.

Vale notar que, num campeonato com 16 clubes participantes, foram considerados quase de 500 jogadores somando lista A e lista B. Com isso, o ranking representa pouco mais de 10% dos atletas que podem disputar o Paulistão A2. Não é porque um jogador não está entre os 50 que ele não é bom – muito pelo contrário! Mais de 80 jogadores de todos os times receberam pelo menos um voto.

Relacionadas

O ranking foi fechado na véspera da primeira publicação (08/01). Dessa forma, a lista será mantida independentemente de contratações, saídas ou lesões nos clubes na semana que antecede a primeira rodada do Paulistão Série A2.

Cronograma da divulgação do top 50 da Série A2

40: Matheus Melo – meia-atacante, XV de Piracicaba

Foto: Vitor Prates/XV de Piracicaba

Matheus Melo teve uma função curiosa no Linense em 2022. Apesar de ser claramente um dos melhores jogadores do time e do campeonato, ele foi titular apenas quatro vezes em 16 partidas. Porém foi justamente como ‘arma secreta’ que ele se destacou, marcando cinco de seus seis gols saindo do banco de reservas e sendo vice-artilheiro do Paulistão A2.

39: Romarinho – atacante, Taubaté

Foto: Divulgação/EC Lemense

A presença de Romarinho na lista é um voto de confiança no atacante, que foi um dos melhores jogadores do Paulistão A2 em 2021 pelo Velo Clube, mas não repetiu o desempenho em 2022 pelo Lemense. Pelo elenco do Taubaté, ele pode exercer uma função mais semelhante à que desempenhou no Velo, eventualmente formando dupla com Macena e potencializando suas características.

38: Bruno Santos – atacante, Primavera

Bruno Santos brilhou pelo Volta Redonda-RJ na última temporada - Foto: André Moreira/Volta Redonda F.C.

Bruno Santos chega ao Primavera com ótimos números no Rio de Janeiro em 2022. O centroavante marcou 17 gols em 32 jogos por Portuguesa-RJ e Volta Redonda-RJ somando as duas primeiras divisões do Campeonato Carioca e a Copa Rio. Se repetir a média de gols nesta temporada, vai disputar a artilharia da Série A2.

37: Lucas Duni – atacante, Velo Clube

Lucas Duni foi o artilheiro da A3 de 2020 - Foto: Rodrigo Corsi/ Paulistão

Voltando a ter uma temporada completa após sofrer com lesões em 2021, Lucas Duni teve bom volume de jogo, com 32 partidas em 2022, e marcou sete gols no ano. Mais importante que os números foi o título da Copa Paulista como titular do XV de Piracicaba. Em 2023, espera-se que Duni entregue ao Velo Clube não somente os gols que o torcedor se acostumou a comemorar, mas também uma versatilidade que possibilite ao técnico Alberto Félix realizar experiências com as muitas opções do ataque.

36: Kadu Barone – atacante, Comercial

Foto: Bárbara Pires/Comercial FC

Mais uma classificação que é um 'voto de confiança'. Kadu Barone foi semifinalista das duas últimas edições de Série A2 que disputou e tem boa média de gols nos anos em que atuou na divisão. Em 2022, foi reserva do Botafogo na Série C do Brasileirão, mas foi o principal armador da equipe no time alternativo da Copa Paulista. A melhor versão do jogador seria um trunfo para o Comercial.

35: Maílton – lateral-direito, Ponte Preta

Foto: Diego Almeida/PontePress

Terminou a última temporada como titular da Chapecoense-SC na Série B do Brasileirão e tem potencial para ser um dos melhores laterais da Série A2. Maílton poderia estar numa posição mais alta na lista, mas só vai poder atuar pela Ponte Preta a partir de fevereiro, já que foi contratado por empréstimo junto ao Metal Kharkiv, da Ucrânia, e só pode ser registrado quando a janela de transferências ucraniana abrir.

34: Thiago Rubim – atacante, Velo Clube

Thiago Rubim foi o artilheiro do Rio Claro na última Série A2 - Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Foi um dos melhores atacantes da última Série A2 e peça fundamental no semifinalista Rio Claro, sendo vice-artilheiro do campeonato com seis gols. Agora no Velo Clube, Thiago Rubim reencontra o técnico Alberto Félix e pode ser um dos diferenciais do promissor Galo Vermelho.

33: Marcelo Toscano – atacante, Oeste

Anderson Romão / Oeste FC

Mesmo aos 37 anos, Marcelo Toscano pode ser um dos melhores atacantes da Série A2. Hoje no Oeste, o veterano disputou quase 100 jogos pelo América-MG entre 2019 e 2021 e pode ser titular do Rubrão tanto pelas pontas quanto como referência do ataque.

32: Léo Gobo – zagueiro, Oeste

Foto: Divulgação/Oeste FC

Léo Gobo teve uma temporada de afirmação em 2022, sendo titular absoluto do Velo Clube no Paulistão A2 e emendando o acesso no Brasileirão Série D pelo Pouso Alegre-MG. O zagueiro, inclusive, iniciou a temporada passada com faro de artilheiro e terminou o campeonato com três gols pelo Galo Vermelho.

31: Georgemy – goleiro, Novorizontino

Foto; Gustavo Ribeiro/Novorizontino

Georgemy foi uma contratação do Novorizontino de olho na Série B. O goleiro vem de 86 jogos pelo Vila Nova-GO nos últimos dois anos, sendo possivelmente o jogador que vai disputar a Série A2 com maior volume de jogo no período.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

+ Entre para os grupos do Escanteio SP no WhatsApp e no Telegram