Maurício Ramos, ex-Palmeiras, indica aposentadoria após A2 pela Portuguesa Santista
O zagueiro Maurício Ramos, ex-Palmeiras, São Caetano e XV de Piracicaba, indicou que vai pendurar as chuteiras após a eliminação da Briosa na Série A2
Após a eliminação da Portuguesa Santista no Paulistão Série A2, nesta quarta-feira (22), o zagueiro Maurício Ramos indicou que chegou o momento de sua aposentadoria. Após a partida contra o XV de Piracicaba, o veterano de 37 anos foi ao encontro da torcida da Briosa, ao lado dos companheiros, e disse a um grupo de torcedores que aquele seria o último jogo de sua carreira.
Maurício Ramos disputou cinco jogos pela Portuguesa Santista na Série A2 de 2023, sendo três como titular. No entanto, o zagueiro sofreu com lesões e acumulou pouco mais de 100 minutos em campo mais acréscimos. Ele foi titular diante do XV de Piracicaba nesta quarta-feira, no jogo de volta das quartas de final, que acabou com a classificação do Nhô Quim.
Relacionadas
➡️ Teste seus conhecimentos e aposte em futebol na BetNacional, parceira do Escanteio SP!
Se esse for de fato seu último jogo, Maurício Ramos pendura as chuteiras após longa carreira no futebol nacional e internacional. O zagueiro de 37 anos se profissionalizou no Iraty-PR, em 2005, e acumulou passagens por São Caetano, Coritiba-PR, Palmeiras, Chapecoense-SC, Vitória-BA, XV de Piracicaba, o time de sua cidade natal, e se aposenta após duas temporadas na Portuguesa Santista. O defensor também jogou nos Emirados Árabes Unidos, na Turquia e no Catar.
O momento de maior destaque da carreira de Maurício Ramos foi no Palmeiras, entre 2009 e 2013. No Verdão, o zagueiro disputou 193 jogos, conquistou o título da Copa do Brasil de 2012 e fez parte do elenco campeão do Brasileirão Série B de 2013, mas foi negociado durante a temporada. Ele também foi campeão paranaense pelo Coritiba-PR em 2008.