Nesta quarta-feira (7), pela 7ª rodada do Paulistão Série A2, o Juventus foi a São José dos Campos enfrentar o líder do campeonato e voltou para a capital com a maior goleada sofrida pelo clube nos últimos oito anos. Com quatro gols no segundo tempo após expulsão de Cesinha, o Moleque Travesso foi derrotado por 5 a 0, diferença que não ocorria desde 2016.
A última vez que o Juventus havia perdido por cinco gols de diferença havia sido no dia 17 de fevereiro de 2016. Em seu retorno à Série A2, o Moleque Travesso visitou o Batatais e também foi goleado por 5 a 0 pela 6ª rodada da competição. O único jogador que esteve no elenco nos dois jogos foi o goleiro André Dias, titular diante do Batatais e reserva contra o São José.
Relacionadas
Na ocasião, o Juventus foi a campo com André Dias; Rafael Ferro, André Astorga, Victor Sallinas e Paulo Vitor; Fellipe Nunes, Diogo Oliveira, Adriano Paulista (Derli) e Adiel (Robertinho); Nathan Ferreira e Luizinho. O técnico era Rodrigo Santana.
Apesar de estar atualmente na Segunda Divisão, a última do Campeonato Paulista, o Batatais fez grande campanha na Série A2 de 2016, chegando às semifinais até ser eliminado pelo Mirassol. O azar do Fantasma da Mogiana é que, a partir daquela temporada, a Federação Paulista de Futebol reduziu os acessos entre divisões de quatro para dois, mantendo os semifinalistas na mesma divisão.
Quase oito anos depois, o Juventus volta a perder por cinco gols de diferença. O Moleque Travesso havia sofrido cinco gols na Copa Paulista do ano passado, em julho, mas dois gols de pênalti amenizaram a goleada por 5 a 2 do Red Bull Bragantino. Desde 2016, o Moleque Travesso perdeu por quatro gols de vantagem em duas ocasiões, a mais recente em 2021, para o São Caetano do cantor Livinho, por 4 a 0 na última rodada da Copa Paulista.
Precisando se recuperar após a goleada, o Juventus volta a campo neste sábado (10), às 15 horas (de Brasília), recebendo o XV de Piracicaba na Rua Javari. Será um confronto direto, com ambos os times somando sete pontos na Série A2, igualmente distantes do G8 e da zona de rebaixamento.
+ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube