Depois de três anos sem chegar à fase final do Paulistão Série A2, o Juventus tentará um resultado melhor em 2024, no ano de seu centenário. Vindo de uma Copa Paulista em que voltou a disputar um mata-mata após três anos, o Moleque Travesso tem como objetivo voltar a figurar entre os oito melhores da primeira fase e avançar à fase final para, então, tentar o acesso à Série A1 do Campeonato Paulista.
Em entrevista ao Escanteio SP após o conselho técnico da Série A2, realizado na última quarta-feira (25) em São Paulo, o gerente de futebol Marcel Barbosa detalhou o planejamento do Juventus para 2024 e confirmou a visão dirigentes de outros clubes de que o mercado para a temporada está 'inflacionado'.
Relacionadas
"Eu acredito em planejamento. Creio que a gente tem um planejamento plausível para a Série A2 de 2024. O mercado tem times que estão num patamar de valores muito acima do Juventus, mas a gente está trabalhando e acreditando no planejamento. A ideia é ficar entre os oito. Depois, brigar pelo que o Juventus merece, que é o acesso".
A campanha na Copa Paulista, que durou até as quartas de final, deve ajudar na construção do elenco para 2024, com a manutenção de alguns dos jogadores contratados, além das pratas da casa, como os atacantes Masson e Dudu, e do técnico Jorginho e sua comissão técnica, confirmados para o centenário.
"A decisão de o Jorginho ficar foi importante porque a gente já iniciou um planejamento: os atletas que vão permanecer e os que vão chegar. A ideia é que a gente fique com 20% a 30%, com os atletas que são oriundos do Juventus e têm um contrato maior, e alavancar no mercado, que estamos tentando antecipar. Está muito difícil, parece que está inflacionado como no ano passado, mas a nossa estratégia está sendo planejar e realizar o processo", afirmou Marcel.
O Paulistão Série A2 de 2024 tem início previsto para o dia 17 de janeiro, uma quarta-feira, com a primeira fase terminando em 17 de março e a decisão do título ocorrendo em 14 de abril, seis dias antes de o Juventus completar 100 anos de fundação.
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube