Horas depois de comunicar a saída de Ito Roque, o Juventus anunciou a contratação do técnico Jorginho Cantinflas, ou simplesmente Jorginho, para a reta final do Paulistão Série A2. O treinador de 57 anos chega ao Moleque Travesso ao lado do auxiliar Wellington Santos de Oliveira, o Biro, para os quatro últimos jogos da primeira fase e, eventualmente, o mata-mata da competição estadual.
Jorginho já comanda o treino na tarde desta quarta-feira (22) e estará à beira do campo no próximo sábado (25), na Rua Javari, onde o Juventus recebe a vice-líder Portuguesa Santista. Pelos números, o Moleque Travesso tem uma das tabelas mais fáceis da reta final da Série A2.
Relacionadas
Jorginho chega ao Juventus após três temporadas no futebol de Santa Catarina – a última foi no Marcílio Dias-SC, em 2022, quando disputou apenas seis partidas e venceu uma. Entre 2020 e 2021, ele comandou o Figueirense e teve um desempenho melhor, conquistando a Copa Santa Catarina.
O último trabalho de Jorginho no futebol paulista foi em 2019, quando assumiu o Nacional na 6ª rodada da Série A2, mas não conseguiu evitar o rebaixamento, consumado justamente com uma derrota para o Juventus. Ele também teve longa passagem pelo Água Santa e duas passagens pela Portuguesa, com destaque para a primeira, entre 2011 e 2012, que teve o título da Série B do Brasileirão no primeiro ano, mas também teve o rebaixamento no Paulistão do segundo. Ele também treinou clubes de Série A e B do Brasileiro no início da carreira de técnico, como Ponte Preta, Athletico-PR, Bahia-BA, Vitória-BA.
➡️ Teste seus conhecimentos e aposte em futebol na BetNacional, parceira do Escanteio SP!
Veja o comunicado do Juventus na íntegra
Na tarde desta quarta-feira (22/02), a diretoria do Departamento de Futebol Profissional do Juventus anunciou a contratação de Jorge Luís da Silva, mais conhecido como Jorginho Cantinflas e de seu auxiliar Wellington Santos de Oliveira (Biro).
Jorginho comandou as equipes do Nacional-SP, Palmeiras- SP, Ponte Preta- SP, Portuguesa de Desportos-SP, Atlético Paranaense – PR, Bahia- BA, Náutico- PE, Vitória- BA, Chapecoense- SC, Atlético Goianiense- GO, Água Santa- SP, Juventus de Jaraguá- SC, Figueirense- SC e Marcilio Dias – SC.
À frente da Portuguesa, Jorginho fez brilhante campanha na Série B de 2011, sagrando-se campeão Brasileiro. Em 2021, conquistou a Copa Santa Catarina, com o Figueirense.
O novo técnico juventino já comanda o treino desta tarde na Javari e, no próximo sábado (25/02), dirige o Moleque em casa, diante da Portuguesa Santista, às 11h00, pela 12ª rodada do Paulista A2.
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube