O Juventus anunciou nesta quarta-feira (22) a demissão do técnico Ito Roque do comando do time principal. O treinador e o clube optaram por encerrar o trabalho em comum acordo com quatro rodadas restantes no Campeonato Paulista Série A2.
Ito Roque assumiu o Juventus no final do ano passado e comandou o time durante toda a preparação para 2023. O treinador de 54 anos deixa o Moleque Travesso com três vitórias, quatro empates e três derrotas em 10 partidas – ele não comandou o time na última rodada, na derrota para o Velo Clube, na qual cumpriu suspensão.
Relacionadas
O Juventus ainda não anunciou quem comandará o time nas últimas quatro rodadas da primeira fase. Na última partida, com Ito Roque e o auxiliar Genilson cumprindo suspensão, o Moleque Travesso foi comandado interinamente por Marcel Barbosa, coordenador de futebol e técnico da equipe na Copa Paulista. Luizão, treinador do sub-20, também é uma opção interna.
Após 11 rodadas, o Juventus está na 10ª posição da Série A2 com 13 pontos, um a menos que o Taubaté, primeiro time do G8. Com uma boa sequência, o Moleque Travesso tem chance de se classificar à fase final pela primeira vez desde 2020. No entanto, matematicamente, ainda há certo risco de rebaixamento.
Sob nova direção, o Juventus volta a campo neste sábado (25), às 11h00 (de Brasília), quando recebe a Portuguesa Santista na Rua Javari.
Comunicado do Clube Atlético Juventus na íntegra:
Na manhã desta quarta-feira (22/02), o Departamento de Futebol Profissional do Clube Atlético Juventus divulgou que Ito Roque não é mais o técnico da equipe juventina. Sua saída foi em comum acordo com a diretoria.
O Juventus agradece ao treinador pelos serviços prestados e deseja muito sucesso na sequência de sua carreira.
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube