Mais uma vez, o goleiro Leandro se despede da Portuguesa Santista. Na última terça-feira (28), o camisa 1 anunciou — por meio de suas redes sociais — que sua terceira passagem pela Briosa chegou ao fim.
Contratado em 2020, o atleta de 34 anos defendeu a equipe de Santos no 1º semestre de 2021 e 2022, sendo emprestado para outros clubes na segunda metade de cada ano — quando, por não disputar nenhuma competição, a Portuguesa Santista fica sem calendário.
Relacionadas
Teste seus conhecimentos e aposte em futebol na BetNacional, parceira do Escanteio SP!
"Chega ao fim mais uma passagem minha pela Briosa e essa foi especial. Foram meses de grande alegria, rodeado de pessoas maravilhosas que faziam parte desse grupo incrível. Foram grandes momentos, em campo e fora dele", afirmou Leandro.
"Por isso, agradeço aos companheiros, comissão técnica, diretoria e principalmente, a torcida, porque é ela quem faz o clube. Espero que como das outras vezes, esse não seja um adeus, e sim apenas um até logo. Estamos juntos Briosa", completou o goleiro.
Em 2021, Leandro foi eleito no Troféu JUP Escanteio SP como o melhor goleiro da Série A2 do Paulistão, atuando pela Briosa. Naquele ano, foi emprestado para o Taubaté.
Em 2022, o alto nível seguiu mesmo em uma campanha decepcionante da Portuguesa Santista na segunda prateleira estadual. No segundo semestre, novamente a Briosa optou por não disputar a Copa Paulista — o que fez Leandro rumar ao futebol goiano.
Neste ano, a equipe de Sérgio Guedes foi eliminada pelo XV de Piracicaba nas quartas de final da A2. Na partida de ida do mata-mata entre as duas equipes, Leandro completou 50 jogos com a camisa do time santista.
"Atingir essa marca por um clube que me acolheu com tanto carinho e respeito é uma grande alegria. Muito obrigado ao clube e a torcida pelo apoio ao longo dessa jornada, e se possível for, que venham mais 50", celebrou na ocasião.