Diferentemente das últimas temporadas, o XV de Piracicaba não se reforçou para o mata-mata da Série A2 do Campeonato Paulista. Após a eliminação diante da Ponte Preta nas semifinais do torneio, o técnico Cléber Gaúcho explicou o motivo do clube não ter contratado nenhum atleta para as fases eliminatórias.
“Nós queríamos contratar, mas não tínhamos a possibilidade financeira para isso e nem jogadores à altura que poderiam vir aqui dentro da nossa condição financeira. Ou seja, você tem um valor que pode utilizar e dentro desse valor a gente buscou trazer alguns atletas, mas eles não se interessaram em vir. A gente trabalha com os pés no chão dentro daquilo que a gente tem. Esse foi o grupo que a gente conseguiu formar com muita dificuldade”, disse o treinador.
Relacionadas
Após o título da Copa Paulista de 2022, Rodolfo Gerardi, presidente do XV de Piracicaba na época, já havia citado que o clube reduziu o nível de investimento se comparado às últimas temporadas. O técnico Cléber Gaúcho externou que o Nhô Quim chegou a perder atletas para outros times da Série A2 e comparou o aporte financeiro da equipe com o de rivais.
“Por isso que eu falei que o nosso orçamento talvez esteja longe do orçamento de uma boa parte das equipes. Posso citar o Taubaté com investimento maior, o Noroeste, a Portuguesa Santista... esse ano perdemos atletas para Rio Claro e Velo Clube, coisa que nunca tinha acontecido. Os atletas preferiram ir para lá por uma situação ou outra. Dentro das nossas possibilidades, nós buscamos fazer um time competitivo que conseguisse pelo menos honrar a camisa do XV, e acredito que foi isso que eles conseguiram entregar de forma até muito boa porque levaram a equipe às semifinais da Série A2”, finalizou.