Série A2

Atacante do Novorizontino é suspenso por seis jogos após acertar cabeçada em adversário

Após fraturar o nariz de Douglas Skilo, do Velo Clube, com uma cabeçada, Bruno Costa pegou um gancho de apenas seis jogos

Atacante do Novorizontino pegou suspenso na Série A2

Bruno Costa acertou uma cabeçada em Douglas Skilo - Foto: Reprodução

O atacante Bruno Costa, do Novorizontino, foi julgado na última quarta-feira pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo), escapou de um gancho pesado e poderá até voltar a atuar ainda na Série A2 do Campeonato Paulista. 

O jogador do Tigre havia agredido o atacante Douglas Skilo, do Velo Clube, na derrota por 2 a 0, em duelo válido pela 13ª rodada do segundo nível do futebol paulista. O atleta do Galo Vermelho teve o nariz fraturado no lance.

Relacionadas

Teste seus conhecimentos e aposte em futebol na BetNacional, parceira do Escanteio SP!

Bruno Costa foi julgado nos artigos 254-A (praticar agressão física durante a partida) e 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida). No primeiro, ele poderia pegar de quatro a 12 partidas, enquanto no segundo o gancho chegaria no máximo a três jogos. 

Deste modo, Bruno Costa poderia pegar no máximo 15 partidas, mas o TJD-SP aplicou uma pena de seis jogos. Como o atacante já cumpriu dois, ele poderá voltar a atuar na Série A2 caso o Novorizontino possa chegue à final. 

Ainda sem Bruno Costa, o Novorizontino volta aos gramados neste domingo, às 18 horas, quando enfrenta o Oeste na Arena Barueri, pelo primeiro jogo das quartas de final da Série A2. O Tigre avançou com a segunda melhor campanha da primeira fase.

LEIA TAMBÉM

+ Paulistão Play transmitirá todos os jogos do segundo nível do futebol paulista
+ Saiba quantos quilômetros cada time vai percorrer na primeira fase
+ Montadora assina acordo de "naming rights"