O Nhô Quim oficializou as primeiras saídas após a eliminação nas semifinais da Copa Paulista. O XV de Piracicaba já iniciou o planejamento para a Série A2 da próxima temporada.
Os empréstimos do zagueiro Ruan, do meio-campista Pagé e do atacante Andrey terminaram e os atletas retornaram para São Bernardo FC, São Paulo e Santos, respectivamente.
Relacionadas
Jogadores que tinham contrato com o Nhô Quim e estavam emprestados para outros clubes, o lateral Weriton e o volante Alex Nagib não terão os vínculos renovados.
O XV de Piracicaba anunciou as saídas dos goleiros Leonardo e Oliveira, do lateral-direito Edvan, dos zagueiros Rodolfo Mol e Ian Carlo, do volante Evandro e dos atacantes Alison Mira, Davi, Maikon Aquino e Rodney. O Nhô Quim tinha interesse em manter Aquino, mas o jogador recebeu uma proposta mais vantajosa de uma equipe de outro estado e decidiu não permanecer.
O goleiro Alan, que defendeu o Paysandu no acesso da Série C para a B do Campeonato Brasileiro, voltará ao clube para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.
O zagueiro João Maistro e o volante Samuel Andrade, que foram revelados pelo Nhô Quim e estão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro por Atlético-GO e Ponte Preta, respectivamente, também têm contratos mais longos. Conforme dito por Douglas Pimenta em entrevista coletiva, João Maistro atrai interesse de clubes da Série A1 e pode ser novamente emprestado.
“O clube possui uma gestão financeira responsável. Não faremos loucuras. Continuaremos dentro de um orçamento, sem muita disparidade entre os vencimentos dos jogadores, para que tenhamos um equilíbrio. Acredito que pela capacidade do Paulo (Roberto, técnico), daquilo que o XV representa, e pelo que converso com os atletas, formaremos também um excelente plantel para o próximo ano”, disse o gestor de futebol Douglas Pimenta.
O XV de Piracicaba já tem atletas com pré-contratos assinados para a Série A2, mas o clube deve aguardar a assinatura do vínculo em definitivo para anunciar as contratações.
LEIA TAMBÉM
- Herói do título da Portuguesa Santista não marcava um gol há mais de 2300 dias
- Portuguesa Santista vai jogar a Copa do Brasil em 2024
- Portuguesa Santista tem seu maior público em pelo menos 16 anos
- Com destaque do São José, Catanduva chega a sete reforços para a Série A3