A Vila Belmiro recebeu na tarde desta quinta-feira, a partida entre Santos e Portuguesa pelas semifinais do Paulista Sub-20. Jogando em casa, os Meninos da Vila fizeram um segundo tempo impecável e venceram por 4 a 1.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado na Baixada Santista. Com as duas equipes tendo chances de abrir o placar, quem aproveitou melhor foi o Santos, que abriu o placar, já nos acréscimos, com Hyan.
Relacionadas
No segundo tempo, a equipe da casa começou com tudo e partiu para o ataque para tentar carimbar a vaga na final do Paulista Sub-20. Após pressão, o Peixe conseguiu um pênalti, convertido por Ivonei, aos 17 minutos. Pouco tempo depois, o próprio Ivonei balançou as redes novamente.
+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com
Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
Já na reta final do segundo tempo, aos 39 minutos, Patati marcou o quarto para o Santos. Um minuto depois, Kadir, em lance esquisito, fez o gol de honra da Portuguesa, que até tentou correr atrás do prejuízo, mas não deu tempo e o jogo terminou 4 a 1 para o time da casa.
Com a classificação, o Santos volta para uma final de Paulista Sub-20 depois de seis anos. A última vez que estiveram em uma final, os Meninos da Vila perderam para o Corinthians, em 2015. O último título foi em 2012.
O outro finalista será definido também nesta quinta-feira, no confronto entre Corinthians x São Paulo, que acontece no Parque São Jorge, às 17h30 (horário de Brasília).
Já a Portuguesa segue na seca de título da competição de base. A última vez que a equipe venceu o torneio foi em 1990, com grande parte do elenco campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1991, que contava com nomes como Maninho, Sinval e Dener.
LEIA TAMBÉM
+ FPF define data do Conselho Técnico da Série A3; saiba detalhes
+ Ponte Preta confirma Hélio dos Anjos como treinador para a Série A2