Paulista Segunda Divisão

Sem laudos do Adhemarzão, AE Araçatuba não vai disputar o Paulista 2ª Divisão em 2023

AE Araçatuba não obteve os laudos de segurança do Adhemarzão a tempo de disputar o Campeonato Paulista 2ª Divisão de 2023

Paulista 2ª Divisão - Estádio Municipal Adhemar de Barros, em Araçatuba

Foto: Divulgação/AE Araçatuba

A Associação Esportiva Araçatuba anunciou em dezembro seu retorno às atividades no futebol e abriu venda das camisas comemorativas do cinquentenário, mas não terá um time profissional em 2023: a AEA não está entre os 36 participantes do Campeonato Paulista 2ª Divisão, previsto para começar em abril.

Em nota, a diretoria da AE Araçatuba informou que não vai participar da Bezinha em 2023 por conta do atraso na entrega dos laudos do Corpo de Bombeiros e de Segurança do Estádio Municipal Dr. Adhemar de Barros'. Segundo o comunicado, o laudo foi solicitado no dia 20 de janeiro, mas foi liberado apenas na última terça-feira (7). A data limite para o envio à Federação Paulista de Futebol era o dia 3 de fevereiro.

Relacionadas

Com isso, a AEA vai passar o ano do cinquentenário disputando apenas competições de base. No mesmo comunicado, o clube afirma que buscará autorização junto à prefeitura de Araçatuba para utilizar o Adhemarzão no Campeonato Paulista das categorias sub-20, sub-17, sub-15, sub-13 e sub-11.

➡️ Teste seus conhecimentos e aposte em futebol na BetNacional, parceira do Escanteio SP!

Veja a seguir a nota da AE Araçatuba na íntegra

A diretoria da Associação Esportiva Araçatuba vem a público informar que o clube não estará no Campeonato Paulista da 2ª divisão em 2023.

O motivo da não participação do clube na reunião que definirá as diretrizes do campeonato de 2023 se dá pelo atraso na entrega dos laudos referentes ao AVCB e de Segurança do Estádio Municipal Dr. Adhemar de Barros. Os laudos foram solicitados e protocolados via Atende Fácil no dia 20 de janeiro. No ofício protocolado foi informado que a data limite para a entrega e envio à FPF seria dia 03 de Fevereiro, prazo este que não foi cumprido. Os laudos foram liberados apenas hoje (07) pela manhã.

Consequentemente, estamos inaptos a participar da Bezinha neste ano, mesmo com a autorização de uso do estádio para treinos semanais e mando de jogos, e com a quitação de débitos junto à FPF referentes a gestões anteriores.

Dessa forma, agradecemos à secretaria de esportes, ao prefeito Dilador Borges pelos esforços realizados. Agora solicitaremos à mesma secretaria que nos conceda a autorização de uso para mando das partidas referentes aos campeonatos Paulista sub 11, sub 13, sub 15, sub 17 e sub 20. Pois, as categorias de base serão o nosso futuro.

Assim, vamos preparando a nossa base e projetando o elenco da equipe principal para o ano que vem.

Em tempo, torcedor, estamos chateados com a situação. Em nossa apresentação informamos que iríamos caminhar com os pés no chão, tivemos a oportunidade que queríamos, que era voltar a equipe profissional, que era volta a vibrar no Adhemarzão, mas, são situações que fogem da nossa alçada, já que não possuímos o a cessão do estádio municipal, dessa maneira dependemos dos órgãos responsáveis para atualização e emissão dos laudos.

A AEA está mais viva do que nunca!

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube