Com novo atraso de salário, os jogadores do América ameaçaram não entrar em campo pelo Campeonato Paulista Segunda Divisão. Além dos vencimentos, a energia do alojamento foi cortada por falta de pagamento. Segundo o GE, o presidente da SAF América, Emílio Ribeiro Lima foi procurado e não respondeu sobre a situação.
O elenco pretendia abandonar os treinamentos e adiaram a decisão após uma conversa com a comissão técnica. O cronograma de atividades está mantido até a antevéspera da próxima partida, neste domingo (30), contra o VOCEM.
Relacionadas
“Temos que tomar uma decisão olhando os dois lados da situação. Acho que o América não pode ser prejudicado com a paralisação dos treinamentos e do outro lado os atletas precisam receber. São pagamentos pequenos, os jogadores não ganham nenhuma fortuna e precisam ser pagos em dia”, afirmou o técnico do América, Márcio Ribeiro.
Primeiro atraso no América ocorreu em junho
O novo atraso repete a situação de junho. No mês passado, o elenco ameaçou não entrar em campo, mas venceram e avançaram para a segunda fase da Bezinha. Além dos salários, três premiações foram prometidas pela classificação e não foram pagas.
“O combinado era pagar todo dia 5. Foram pagos três salários, mas agora vai para o segundo em atraso e nada foi cumprido até agora. Chegaram a atrasar até 20 dias e a mesma coisa neste mês. No próximo dia 5 vence o segundo em atraso. Fora as premiações que foram prometidas e nada foi cumprido”, disse o lateral-esquerdo Alex Girotti ao GE.
A torcida tem sido fundamental, ajudando inclusive com uma vaquinha para custear a alimentação dos atletas. Mas Alex confirma que o time não entrará em campo se os pagamentos não acontecerem até esta sexta-feira (28).
“Vamos continuar treinando, fazendo o nosso papel e se na sexta-feira não pagarem, o elenco não entrará em campo. Está tomada a decisão. Esperamos que eles acertem, pois queremos jogar, queremos subir o time, mas esperamos que o pagamento seja feito.”
O próximo compromisso do América no Paulista Segunda Divisão está marcado para domingo (30), às 15h (horário de Brasília), no Teixeirão, em São José do Rio Preto.
LEIA TAMBÉM
+Sidnney, do Taquaritinga, projeta nova fase da Bezinha
+ Paulista Segunda Divisão: confira os grupos da terceira fase
+ Veja os 20 times que caíram para a nova 5ª divisão do Paulista
+XV de Piracicaba se reabilita após eliminação e goleia Red Bull Bragantino na Copa Paulista