Paulista Segunda Divisão

Dirigente da Francana explica o fim do plano de sócio torcedor: "Francano fica no bar"

A “Veterana” de Franca encara o Taquaritinga nesta quarta-feira (2) pela segunda rodada da terceira fase do Paulista da Segunda Divisão,

Francana tem baixo público na Bezinha

Francana tem baixo público na Bezinha

*Texto escrito pelo colunista Guilherme Faber, torcedor da Francana e jornalista dos sites Alto Astral e Terra

Líder do Grupo 16 com três pontos graças ao seu triunfo de 2 x 1 em cima do Ska Brasil pela abertura da terceira fase do Paulista Segunda Divisão no Lancha Filho, a Francana ainda não atraiu os seus torcedores, fato que levou a diretoria cancelar o plano de sócio torcedor, que estava disponível nas fases anteriores.

Relacionadas

O desabafo do cartola da Veterana sobre o fim do sócio torcedor da equipe

“No meu ponto de vista, coloco essa dificuldade maior por causa das transmissões. Há dois canais transmitindo. Aí o cara vai deixar de sair de casa para assistir um jogo? Não vai, mesmo! Francano fica no bar com um amigo ou em casa com a família”, desabafou esse cartola alviverde, que solicitou a preservação da sua identidade em entrevista exclusiva.

Esse cenário de público “tímido” no Lancha Filho motivou o staff do clube a ir atrás de outra renda para a sequência da sua campanha na Bezinha, ou seja, fez um pacote de dez ingressos por R$ 200,00 e ofereceu para muitas empresas de Franca. O resultado dessa iniciativa foi a venda de quase 400 blihetes.

“Acabou garantindo uma coisa. Se a Francana vier com os três pontos do jogo contra o Taquaritinga, dá uma garantia boa de torcedores, que vão ao campo contra o Independente. Acho que sim”, concluiu esse dirigente.

 Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

Paralelamente, o clube anunciou por meio de suas redes sociais na última sexta-feira (28) o seu novo uniforme com os patrocínios da Omni, BR Cardoso, Poppi Máquinas, Claudinho Lanches, Acta Empresarial e Macarrão Galo, marcas que se juntam no manto esmeraldino ao lado dos “antigos” apoiadores Algi Car, Luxsol, Prefeitura de Franca, Header, Casa do FIAT e Junpe.

“Novos patrocinadores sempre ajudam. O clube depende demais disso, principalmente com o público baixo no Lancha Filho. Aumenta ainda mais a relevância dessas outras receitas. Importante agora é o clube saber trabalhar bem isso para dar retorno a essas empresas e conseguir mantê-las”, comentou outro membro do staff na Francana na condição de anônimo.

Dentro de campo

Se vencer o Taquaritinga pela segunda fase, a Francana depende apenas do seu desempenho para avançar ao mata-mata da “Segundona” do Campeonato Paulista. O critério técnico é que define o jogo eliminatório.

O outro lado

Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa da Veterana confirmou o fim do plano de sócio torcedor, das demais promoções e que os preços dos ingressos irão permanecer por R$ 30,00 para arquibancada e R$ 60,00 para numerada.

*Informações são exclusivas do colunista e não representam os valores, opinião e ideais do Escanteio SP