Ana Lorena Marche é a nova diretora de Futebol Feminino da FPF
Ex-coordenadora de seleções femininas da CBF, Ana Lorena retorna a federação depois de um ano longe
Nesta terça-feira (3), a Federação Paulista de Futebol anunciou a nova diretora do futebol feminino. Trata-se de Ana Lorena Marche, gestora que já comandou a modalidade da FPF em outra oportunidade e que estava na Confederação Brasileira de Futebol.
Lorena retorna ao futebol paulista após um ano e meio na CBF. A diretora não suportou a renovação feita pela confederação após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminina de 2023. Ela foi diretora de futebol da FPF entre 2019 e 2022. Pela Seleção Brasileira, a dirigente esteve presente no título da Copa América e no lançamento da candidatura do Brasil para receber a próxima Copa do Mundo.
Relacionadas
“Foi um período de muito aprendizado na CBF. Foi muito gratificante poder gerenciar todas as categorias da Seleção, vivenciar desde a Sub-17 até a seleção principal, com dois Sul Americanos, uma Copa América, dois Mundiais da base e uma Copa do Mundo. A vivência que eu já tinha tido com competições, e poder vivenciar isso do outro lado, foi uma experiência muito importante. São coisas que, com certeza, eu levarei para a FPF”, disse Ana Lorena.
Antes de chegar na Federação Paulista, a profissional trabalhou na Ferroviária entre 2017 e 2019. Durante esse período, a equipe de Araraquara conquistou o Brasileirão Feminino em uma oportunidade.
“Pretendo dar continuidade a todo o trabalho que vem sendo feito desde a criação do departamento, em 2016, com todos os avanços, criação de novos projetos. Quero também trazer uma visão mais macro do que é uma Conmebol, do que é uma Fifa, engrandecendo cada vez mais o futebol paulista e o que ele pode fazer. É continuar com o pioneirismo, mas trazendo inovação.”, afirmou a diretora.
LEIA TAMBÉM
+ Nome, limite de idade e datas: veja tudo sobre a nova quarta divisão do futebol paulista
+ Fisioterapeuta aciona Francana na Justiça do Trabalho
+ Comercial anuncia o retorno do técnico Luiz Martins para a Série A2
+ Ferroviária já possui mais da metade do elenco para a disputa