Em busca do 6º acesso na Segunda Divisão, Ricardo Costa assume o XV de Jaú

Sinônimo de acesso na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o treinador Ricardo Costa foi oficializado como comandante do XV de Jaú nesta terça-feira. O técnico de 40 anos se despediu do União Suzano no último sábado. 

Após conquistar a Segunda Divisão de 2021, Ricardo Costa foi mantido no comando técnico do União Suzano e levou o clube à segunda fase da Série A3. O USAC esteve muito próximo de ir às semifinais e decidir o acesso, mas três tropeços nas últimas três rodadas complicaram a equipe. 

Agora, Ricardo Costa vai em busca do seu 6º acesso na Segunda Divisão. O técnico possui sete participações na Bezinha e acumula cinco acessos nas últimas seis temporadas. Ele subiu com Portuguesa Santista (2016), EC São Bernardo (2017), Marília (2019), São José (2020) e União Suzano (2021). 

Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3 do Paulista

Tradicional time do futebol paulista, o XV de Jaú está na Segunda Divisão, o último nível do estadual, desde 2013. A partir de então, sua melhor campanha foi em 2016, quando ficou em 4º lugar. 

O XV de Jaú está no Grupo 3 da Segunda Divisão, ao lado de Grêmio São-carlense, Taquaritinga, Francana, São Carlos e Batatais. Após empatar com a Francana na estreia, o Galo da Comarca volta aos gramados neste domingo para enfrentar o Batatais.