Atlético Mogi bate recorde e se torna o ‘pior time do mundo’

Atlético Mogi foi goleado pelo Manthiqueira, chegou a 56 jogos sem vencer e bateu o recorde do Íbis de pior time do mundo

O Atlético Mogi alcançou o status de ‘pior time do mundo’ durante a tarde deste sábado. Com a goleada sofrida para o Manthiqueira pela 9ª rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a equipe de Mogi das Cruzes bateu o recorde do Íbis, de Pernambuco.

Após tomar 6 a 0 do Manthiqueira, o Atlético Mogi chegou a 56 jogos sem vitória - são 53 derrotas e três empates - e ultrapassou a marca do Íbis, que na década de 80 chegou a ficar 55 jogos sem vencer. O último triunfo do time mogiano foi em 2017.

LEIA TAMBÉM
Marília repatria Erik Bessa e chega a 11 reforços

Em reportagem publicada pelo jornal O Diário de Mogi, fontes que não quiseram se identificar revelaram que o time e alguns jogadores se ‘vendem’ para outras equipes ou até mesmo para apostadores.

“O que ouvimos na diretoria é que existe troca de dinheiro entre os clubes para facilitar jogos. Tem moleques (jogadores) se vendendo também. Quem entra para jogar sério acaba levando a má fama”, disse.

A Bet365, maior casa de apostas do mundo, tem procurado se precaver dessa possível prática criminosa. Os últimos jogos do Atlético Mogi e de alguns outros times envolvidos nesse tipo de situação não foram disponibilizados na plataforma. Outras empresas têm seguido o mesmo caminho.

Uma outra fonte ainda disse à reportagem que os atletas pagam cerca de R$ 6 mil para estarem no time e serem profissionalizados. A maioria desses garotos não tem passagem por outros clubes, algo incomum mesmo no quarto escalão do futebol paulista.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube