Em jogo isolado da oitava rodada da Série A2 neste domingo, o XV de Piracicaba recebeu o Red Bull Brasil e saiu perdendo, mas virou a partida e acabou vencendo por 3 a 1. Cristiano abriu o placar para o time visitante, enquanto Caio Mancha, Gilberto Alemão e Erison marcaram para a equipe local.
Com a vitória, o XV foi a 14 pontos e terminará a rodada na quarta posição da Série A2, perdendo para o terceiro colocado São Bernardo pelo saldo de gols. Enquanto isso, o Red Bull é o 14º colocado com sete pontos e pode entrar na zona de rebaixamento se o São Bento pontuar diante do São Caetano nesta segunda-feira.
Relacionadas
Apesar da pressão inicial dos donos da casa, foi o Red Bull Brasil que abriu o placar no Barão de Serra Negra com um pouco de sorte. Aos 26 minutos, Cristiano finalizou de fora da área e contou com desvio na defesa para colocar os visitantes em vantagem. Pouco depois, aos 38, Caio Mancha emaptou de cabeça após cruzamento preciso de Daniel Costa.
O XV se complicou logo no início do segundo tempo: Kadu Barone recebeu cartão amarelo logo aos quatro minutos e obrigou o Nhô Quim a jogar a etapa final com um a menos. A desvantagem numérica, porém, não foi problema.
Aos 18 minutos, o XV virou a partida com direito a nova assistência de Daniel Costa. Desta vez, o camisa 10 cobrou escanteio e Gilberto Alemão cabeceou para fazer 2 a 1. Nos acréscimos, Erison ainda marcou o terceiro do time local e confirmou mais três pontos.
O Red Bull Brasil é a próxima das equipes a voltar a campo pela Série A2, enfrentando o lanterna Votuporanguense no próximo sábado, às 16 horas, em confronto direto e essencial para as pretensões de ambas as equipes. No domingo, às 18 horas, o XV encerra a rodada recebendo o Sertãozinho.