A Portuguesa Santista quase venceu o XV de Piracicaba hoje, em duelo válido pela 6ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Jogando dentro de seus domínios, em Ulrico Mursa, a equipe comandada por Axel viu o Nhô Quim empatar no último lance da partida, com Grigor, e o placar ficou em 1 a 1.
O clube piracicabano tem campanha de quatro vitórias e dois empates, com 14 pontos somados e a terceira colocação na tabela de classificação.
Relacionadas
O time de Santos, por sua vez, não conseguiu adentrar o G8 da disputa com a igualdade. A Briosa soma seis pontos, com uma vitória, três empates euma derrota, ficando em nono lugar.
Briosa inaugura o marcador nos primeiros 45 minutos
Castigado pelas más condições climáticas na Baixada Santista nos últimos dias, o gramado de Ulrico Mursa estava em ruim estado. Com focos de lama e poças d'água ainda por secar, o relvado da partida encontrava-se "pesado" para as duas equipes.
Muito por conta disso e dos desfalques importantes em ambos os times - o XV não contou com Ronaell, suspenso, enquanto a Briosa teve a ausência do atacante Rodriguinho -, o confronto não teve grandes chances de gol em seus primeiros 30 minutos.
Neste tempo, o Nhô Quim ensaiou uma pressão inicial, rapidamente contida pela Portuguesa, que truncou o jogo.
Na marca dos 30, Gualberto, até então sumido na partida, dominou bola pelo meio e serviu Maranhão em profundidade. O atacante, justamente o substituto de Rodriguinho, pegou de primeira, na canhota e na saída do goleiro do XV, pra abrir o placar em Ulrico Mursa.
O restante da etapa inicial viu os comandados de Axel chegarem com mais perigo ao gol adversário - com a melhor oportunidade saindo dos pés de Rafael Compri, que finalizou rente à trave pela direita -, além de uma lesão ao zagueiro da Portuguesa Santista, Souza, que teve que ser substituído por João Gabriel.
XV pressiona, perde pênalti, mas empata no finalzinho
A etapa final viu o XV de Piracicaba dominar as ações ofensivas, mas sem conseguir chegar muito ao gol dos donos da casa.
Aos 22 minutos, o Nhô Quim teve a chance de ouro para empatar. Volante da Briosa, França foi tirar bola dentro da área, triscou nela e a pelota acabou batendo no braço de João Gabriel - a penalidade foi assinalada pelo árbitro Fabiano Monteiro dos Santos.
Na cobrança, Marlyson bateu mal - rasteiro e no meio do gol -, permitindo que Leandro, com os pés, defendesse o seu terceiro pênalti em seis jogos na A2 e evitasse o tento de igualdade dos visitantes.
Nos acréscimos, o atacante Isaac Prado, da Briosa, foi expulso. Com um a menos e quando o relógio já passava dos 50, a Portuguesa não aguentou a pressão: Léo Duarte cruzou para a área, a bola desviou em Alex Guedes e sobrou limpa para Grigor, quase na pequena área, deixar tudo igual na disputa. 1 a 1.
Portuguesa Santista 1x1 XV de Piracicaba
Data: 22 de abril de 2021, quinta-feira
Horário: 22h00
Local: Estádio Ulrico Mursa, Santos, SP
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistente 1: Ricardo Busette
Assistente 2: Ricardo Pavanelli Lanutto
6ª rodada do Campeonato Paulista Série A2
Quinta-feira (22)
20h00 - Rio Claro 1x0 Sertãozinho
20h00 - Água Santa 2x0 Audax
20h00 - Taubaté 2x2 EC São Bernardo
20h00 - São Bernardo 2x0 Juventus
22h00 - Monte Azul 0x0 Portuguesa
22h00 - Portuguesa Santista 1x1 XV de Piracicaba
22h00 - Velo Clube 1x2 Oeste
22h00 - Red Bull Brasil 1x2 Atibaia