Notícias

XV e São Caetano empatam sem gols e decidem o acesso no jogo de volta

XV de Piracicaba e São Caetano deixaram para definir o acesso à Série A1 do Campeonato Paulista no jogo de volta. Nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das semifinais da Série A2, as equipes não saíram do zero no Barão de Serra Negra. Com o resultado, a partida da próxima quarta-feira no Anacleto Campanella não […]

XV de Piracicaba e São Caetano deixaram para definir o acesso à Série A1 do Campeonato Paulista no jogo de volta. Nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das semifinais da Série A2, as equipes não saíram do zero no Barão de Serra Negra.

Com o resultado, a partida da próxima quarta-feira no Anacleto Campanella não terá vantagem para nenhum dos times. Quem vencer estará classificado para a primeira divisão, enquanto um empate por qualquer placar leva a disputa para os pênaltis. Gol fora de casa não é um critério de desempate na Série A2.

Relacionadas

Jogando em casa, o XV foi ao ataque nos primeiros minutos e, aos quatro, Caio Mancha exigiu de Luiz Daniel a primeira defesa da tarde. A resposta não demorou: logo em seguida, o goleiro Mota teve de trabalhar em finalizações de Ronaldo e Alex Reinaldo, a segunda em cobrança de falta de longe.

A qualidade do futebol foi diminuindo com o tempo. O São Caetano era melhor e ameaçava com Alex Reinaldo, homem das bolas paradas e principal jogador do time desde o retorno da Série A2. O lateral-direito parou em Mota em tentativa de gol olímpico e quase marcou em cobrança de falta.

Depois do intervalo, o jogo continuou com pouca movimentação, mas teve um fato curioso. Entre 14 e 20 minutos, o São Caetano perdeu sua dupla de zaga titular por lesão. Sandoval foi o primeiro substituído, com Domingos saindo em sequência. Entraram em campo Gustavo e Guilherme Amorim. Aos 29, o lateral Alex Reinaldo também foi substituído por Acácio por lesão.

O resultado foi uma melhora do XV, principalmente após a entrada de Marcelinho no lugar de Caio Mancha. O camisa 11 fez boa partida, mas sua saída permitiu que Evaristo Piza deslocasse Macena para a posição de centroavante, com Marcelinho e Kadu Barone (Filipe Cirne a partir dos 38 minutos) abertos pelas pontas.

Mesmo assim, o placar não saiu do zero. Na melhor chance da etapa final, Kadu Barone recebeu pela ponta esquerda, cortou para o meio e finalizou rasteiro. Luiz Daniel fez defesa tranquila. O XV ainda teve uma última chance nos acréscimos em cobrança de falta de Marcelinho, mas Diego Jussani cabeceou por cima.

XV de Piracicaba 0 x 0 São Caetano

Data: 23 de setembro de 2020, quarta-feira
Horário: 17h00
Local: Estádio Barão de Serra Negra, Piracicaba, SP
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Gols:

XV de Piracicaba: Mota; Jéfferson Feijão (Kelvin), Douglas Marques, Diego Jussani e Paulão; Felipe Manoel, Gabriel Soares (Samuel Andrade) e Daniel Costa (Erison); Kadu Barone (Filipe Cirne), Macena e Caio Mancha (Marcelinho)
Técnico: Evaristo Piza

São Caetano: Luiz Daniel; Alex Reinaldo (Acácio), Domingos (Guilherme Amorim), Sandoval (Gustavo) e Dudu; Everton Dias, Emerson Santos e Anderson Rosa; Eric Di María, Ronaldo e Joel Vinícius
Técnico: Alexandre Gallo