XV de Piracicaba x Rio Claro pela Copa Paulista: informações e como assistir

XV de Piracicaba e Rio Claro estreiam na Copa Paulista na tarde desta terça-feira. A partir das 17 horas, Nhô Quim e Galo Azul se enfrentam no Barão de Serra Negra, em duelo do Grupo 2 da competição estadual. 

Após mais uma decepção na Série A2, o XV de Piracicaba passou por outra grande reformulação. Luciano Dias, que comandou o Monte Azul nas duas últimas temporadas, será o treinador responsável por dirigir o Nhô Quim na luta por uma vaga em uma competição nacional em 2022. 

Relacionadas

Em relação ao elenco, o XV de Piracicaba terá ao menos 14 novidades em relação ao time que caiu para o Oeste nas quartas de final da Série A2. Entre os remanescentes, está o volante Gustavo Hebling, criado no São Paulo e que chegou a ter vínculo com o Paris Saint-Germain, da França.

O Rio Claro, por sua vez, investiu pouco para o torneio. A ideia do clube é usar a Copa Paulista para lançar jogadores jovens. Sem Alberto Félix, que rumou ao Atibaia, o comando técnico ficará com Adilson Teodoro. O treinador retorna ao clube após um ano. 

Entre os atletas que vêm de outros estados, destaque para o volante Jeferson Lima, que estava no Remo e disputou Copa do Brasil pela equipe paraense, e para o atacante Vitinho, que marcou cinco gols em 12 jogos pelo Santa Cruz de Natal no Campeonato Potiguar.

Como assistir

A partida será transmitida pelo Paulistão Play, plataforma de transmissão da Federação Paulista de Futebol, e pelo Eleven Sports.

XV de Piracicaba x Rio Claro

Data: 14 de setembro de 2021, terça-feira
Horário: 17h00
Local: Estádio Barão de Serra Negra, Piracicaba, SP
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistente 1: Italo Magno de Paula Andrade
Assistente 2: Paulo Cesar Modesto

1ª rodada da Copa Paulista

Terça-feira (14)

15h00
Velo Clube x Botafogo
Comercial x Votuporanguense
Noroeste x São Bento
EC São Bernardo x Santos
Portuguesa x Juventus
Taubaté x Atibaia

17h00
XV de Piracicaba x Rio Claro

Quarta-feira (15)

15h00
Primavera x São Bernardo