O XV de Piracicaba anunciou, nesta sexta-feira (3), a venda de dois destaques da base para o Barra-SC: o meia Caike e o atacante Diego Lanzarini. O Alvinegro Piracicabano ficará com um uma porcentagem do passe dos atletas.
De acordo com o clube, a compra pela equipe catarinense ocorreu por meio de compensação financeira, que será paga parcelada. O repórter da Jovem Pan News, Marcelo Sá, informou que cada atleta foi vendido por R$300 mil reais por 60% dos direitos. O Nhô Quim deve ficar com 20 a 30%.
Relacionadas
“Isso mostra que estamos no caminho certo no trabalho que estamos desenvolvendo. Tanto o Caíke quanto o Diego contribuíram com o clube no período que aqui permaneceram e foram formados. Os profissionais do clube buscaram, durante esses anos, deixar suas contribuições, tanto no aspecto profissional quanto pessoal, que são nossos propósitos, e desejamos que eles tenham sucesso na sequência de suas carreiras”, disse o presidente quinzista Luis Guilherme Schnor
Teste seus conhecimentos e aposte em futebol na BetNacional, parceira do Escanteio SP!
Com 19 anos, Lanzarini deixa o clube piracicabano após dois anos e 13 jogos pelo elenco profissional, incluindo dois da atual temporada da Série A2 do Campeonato Paulista. Já Caíke, que também estava desde 2021 no time, não atuou pelo time principal do XV de Piracicaba.
“Agradeço ao XV, clube que se tornou uma casa para mim. Mesmo ainda novo, tive muitas experiências por aqui, as quais carregarei para sempre. Foi aqui que ‘me tornei’ jogador, participando pela primeira vez de uma partida profissional, fiz gols, sorri, chorei, comemorei, enfim, onde fui muito feliz. Encerro esse ciclo, mas, com toda certeza, levarei clube, torcida e profissionais com os quais tive o prazer de trabalhar em meu coração”, disse o ex-atacante quinzista.
Para a temporada de 2023, o XV de Piracicaba planeja disputar o Campeonato Paulista sub-15, 17 e 20, depois de duas temporadas de ausência. O elenco profissional volta a campo neste sábado (4), quando enfrenta o Novorizontino, no Barão de Serra Negra, às 15h (horário de Brasília).