Notícias

XV de Piracicaba vence a Portuguesa e continua 100% na Série A2

O Estádio Barão de Serra Negra recebeu o confronto entre XV de Piracicaba e Portuguesa pela quarta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O confronto, que é o quarto do time em menos de um ano, terminou com vitória do Nhô Quim por 2 a 1. Portuguesa começa melhor, mas tem dificuldades de criar […]

O Estádio Barão de Serra Negra recebeu o confronto entre XV de Piracicaba e Portuguesa pela quarta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O confronto, que é o quarto do time em menos de um ano, terminou com vitória do Nhô Quim por 2 a 1.

Portuguesa começa melhor, mas tem dificuldades de criar perigo

Relacionadas

A Lusa, que ainda não venceu na competição, iniciou a partida como se estivesse jogando na zona norte de São Paulo. A equipe foi para frente e criou uma pequena pressão no setor ofensivo, pouco deixando o XV atravessar o meio de campo.

No entanto, mesmo criando mais oportunidades e pressionando o NhÔ Quim, a Portuguesa pouco ameaçou o goleiro Matheus Nogueira. A partir dos 20 minutos de partida, o ímpeto rubro-verde diminuiu e começou a ceder espaços para o alvinegro piracicabano atacar. 

Em um desses ataques, o lateral-esquerdo Ronaell cruzou na cabeça de Jean Dias que abriu o placar para o XV aos 29 minutos. Após o gol, o equilíbrio na partida foi mantido e ambas as equipes tiveram poucas oportunidades de empatar ou ampliar.

Lusa continua com dificuldades de finalizar e ver Juninho Potiguar ampliar para o XV

Após o retorno do intervalo, a Portuguesa entrou em campo da mesma forma que na primeira etapa, pressionando e cercando a área quinzista. Contudo, a defesa alvinegra conseguiu se segurar e minimizar os riscos que a equipe rubro-verde apresentava.

Jogando de forma reativa, o XV utilizava os contra-ataques e a velocidade do trio ofensivo para ter suas melhores oportunidades. Aos 26 minutos, após bela carregada de Erison, o atacante Juninho Potiguar recebeu na entrada da área e chutou no ângulo para ampliar o resultado.

Após o gol, a Lusa continuou propondo as principais chances e tendo a maior posse de bola. No entanto, pouco agredia e chegava na frente do gol. Aos 40 minutos, a situação melhorou para a Portuguesa, já que Raphael Luz, um dos principais destaques da equipe na partida, aproveitou o pênalti marcado para diminuir o placar, só que não conseguiu empatar o jogo.

O que vem pela frente

O futebol paulista para nos próximos 15 dias após decisão do governo do estado de São Paulo para controlar a pandemia do coronavírus no estado. Na próxima partida, o XV recebe o Água Santa, em um confronto entre duas das melhores equipes do campeonato. Já a Lusa quer se recuperar na A2 contra o São Bernardo, no Estádio do Canindé.