O XV de Piracicaba recebeu o Velo Clube neste sábado e venceu duelo movimentado por 3 a 2, válido pela 2ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Os piracicabanos seguem com 100% no torneio, enquanto a equipe de Rio Claro amargou sua segunda derrota.
Lucas Duni abriu o placar para os visitantes, mas o Nhô Quim reagiu com Felipe Manoel, Marlyson e Mazinho. Romarinho ainda descontou, mas não evitou a derrota do Velo.
Relacionadas
O time de Moisés Eggert agora se concentra para visitar o EC São Bernardo na próxima quarta-feira, às 15h, em busca da terceira vitória. A equipe de João Vallim visita o Sertãozinho, no mesmo horário.
Virada já no 1º tempo
O jogo foi movimentado do início ao fim. Já aos cinco minutos, Lucas Duni aproveitou bola rebatida na entrada da área, pegou de primeira e abriu o placar para os visitantes com belo gol.
Mas o XV não demorou para responder. Aos 13, foi a vez de Felipe Manoel arriscar de fora da área, a bola ainda desviou na marcação e matou o goleiro. Tudo igual no interior.
Mas os donos da casa não pararam por aí. Aos 26, o árbitro marcou pênalti após toque de mão da defesa do Velo. Marlyson cobrou com categoria e virou o jogos, segundo gol de pênalti do atacante na A2. Antes do intervalo, Mazinho ainda acertou cobrança de falta aos 44 e fez 3 a 1.
Ameaça de reação no 2º tempo
Na segunda etapa, os visitantes tentaram correr atrás do prejuízo e descontaram o placar aos 25 minutos. Após rebote do goleiro, Romarinho chutou, a bola bateu no travessão e caiu dentro do gol.
Mas a reação do time de Rio Claro parou por ai. 3 a 2 para o XV e a segunda vitória do Nhô Quim na Série A2