Começou o ano para o XV de Piracicaba. Na tarde desta terça-feira, o elenco do Nhô Quim se reapresentou visando a preparação para o Campeonato Paulista da Série A2, que tem seu início marcado para 28 de fevereiro. O Alvinegro estreia contra o Sertãozinho, no Estádio Frederico Dalmaso.
O clube segue buscando reforços para o seu elenco e chegar forte na briga pelo acesso, já que nos últimos anos bateu na trave. As duas novidades para o torcedor quinzista foram a chegada do novo gerente de futebol, Vitor Faustino, ex-Juventus da Mooca, e o retorno do atacante Bruninho, que estava emprestado ao Caxias-SC.
Relacionadas
Vitor Faustino foi diretor de futebol do Juventus de março de 2017 até julho deste ano. As duas últimas campanhas da gestão de Faustino foram as melhores. Na Série A2 de 2019, o Juventus chegou ao mata-mata, mas acabou eliminado justamente pelo XV de Piracicaba nas quartas de final. No ano seguinte, o clube caiu para o São Bernardo na mesma fase.
Acompanhe o Escanteio SP no Instagram, Facebook e Twitter
O lateral-direito Cleiton Savedra, com vínculo a terminar no dia 12 deste mês, assinou novo documento, válido até o término do estadual, e continuará defendendo as cores do Alvinegro Piracicabano. Antes dele, o zagueiro Renan Dutra já tinha garantido sua permanência para a disputa do estadual. Os jogadores terão os próximos dias voltados às avaliações médicas e físicas, com o técnico Moisés Egert inserindo treinos técnicos no fim de semana.
Já deixaram o clube: os goleiros Dida e Vitor Prada; o lateral-esquerdo Jonathan; os volantes Gabriel Soares e Mateus Silva; os meio-campistas Thiago Potiguar e Victor Adame; e os atacantes Filipe Carvalho, Jajá e Victor Sapo. O atacante Fabinho não teve seu contrato de empréstimo renovado junto ao Brusque-SC e também não seguirá no clube.