O XV de Piracicaba segue trabalhando para manter o elenco visando a retomada do Campeonato Paulista da Série A2. Após renovar com 11 jogadores no sábado, o Nhô Quim acertou a permanência de mais dois atletas: o meia Daniel Costa e o lateral Jefferson Feijão.
“O que o clube está fazendo por nós durante essa pandemia, de segurar a base e renovar com a maioria, pesou muito na minha decisão. Desde que aceitei o convite lá no início do ano, o objetivo era de sermos campeões, e o modo como o XV se comportou nessa fase difícil para todos nos dá ainda mais confiança de atingirmos essa meta”, disse Daniel Costa que começou sua carreira nas categorias de base do Nhô Quim e anotou dois gols em 2020.
Relacionadas
O meia ainda falou sobre a retomada dos treinos. “Está sendo um pouco dolorido, mas os trabalhos que fizemos com o Léo Tabai (auxiliar de preparação física, que comandou os treinamentos por videoconferência durante o período sem treinamentos presenciais) nesses meses que ficamos em casa têm nos dado uma boa sustentação e não estamos sofrendo como imaginávamos”, falou.
Com isso, o Nhô Quim garantiu a permanência de mais 13 atletas para a conclusão do estadual: o goleiro Mota; os laterais Robertinho e Jefferson Feijão; os zagueiros Diego Jussani, Douglas Marques, Muriel e Paulão; o volante Walfrido; os meio-campistas Filipe Cirne e Daniel Costa; e os atacantes Caio Mancha, Erik e Marcelinho.
Neste período, o zagueiro Gilberto Alemão e o volante Bruno Lima deixaram o clube, somando sete saídas com relação ao plantel que iniciou a disputa do torneio. Anteriormente, os laterais-esquerdo Assis e Wallace; o volante Hiroshi; o meio-campista Rafael Mineiro; e o atacante Erick Salles já haviam se desligado do Alvinegro Piracicabano.
Receba as notícias do XV de Piracicaba no seu Whatsapp!