O XV de Piracicaba sonha e deseja voltar à elite do futebol paulista. Nas últimas três edições da Série A2, o time caiu na semifinal e ficou apenas no sonho de subir. Para finalmente acabar com esse fantasma, o clube se reforçou e manteve os pilares da Copa Paulista do ano passado.
Entre os remanescentes, podemos destacar o atacante Tito e o meia Guilherme Garré. Porém, a principal permanência é do técnico Moisés Egert, que já conhece grande parte do elenco, fator fundamental para uma boa Série A2.
Relacionadas
+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios sobre as Séries A2 e A3
Até o momento foram 12 reforços, com alguns nomes bem conhecidos, como o volante Baraka, que já defendeu o Coritiba, Marlyson, que fez excelente Série A2 no ano passado pelo São Bernardo e, o atacante Mazinho, o Messi Black, histórico jogador do Oeste e com passagem pelo Palmeiras.
Reforços e possível escalação:
- Goleiros: Tom (Ferroviária) e Matheus Nogueira (Cuiabá)
- Laterais: Jefferson Recife (Marcílio Dias-SC), Léo Duarte (Ituano) e Ronaell (Brusque-SC)
- Zagueiros: Adalberto (Vila Nova-GO)
- Volantes: Baraka (Al Ansar-ARA) e Maicon Souza (Boa Esporte-MG)
- Meia-atacante: Jean Dias (Criciúma-SC)
- Atacantes: Mazinho (Oeste), Juninho Potiguar (Caxias-RS) e Marlyson (Boa Esporte-MG)
Possível escalação: Tom; Cleiton Savedra, Adalberto, Douglas Marques (Renan Dutra) e Ronaell (Jefferson Recife); Baraka, Maicon Souza (Gustavo Hebling) e Guilherme Garré; Jean Dias, Marlyson (Tito) e Mazinho.
Pelo que deve brigar
Mesmo com a forte concorrência na atual Série A2, o XV de Piracicaba não pensa em outra coisa que não seja o acesso. A manutenção de Moisés Egert, somada à boa espinha dorsal da equipe e aos reforços, o Nhô Quim entra como um dos favoritos a estar na Série A1 em 2022.
Resta saber se o atual elenco não sentirá o peso de três anos consecutivos com eliminações traumáticas em semifinais. O fantasma do quase é o maior desafio a ser superado pelo time piracicabano.