XV de Piracicaba empata com o Sertãozinho e desperdiça chance de colar nos líderes
O XV de Piracicaba desperdiçou a chance de encostar nos líderes durante a noite deste domingo. Fechando a nona rodada, a equipe de Tarcísio Pugliesi sofreu com os vários desfalques e ficou no empate por 0 a 0 com o Sertãozinho, em partida realizada no Barão de Serra Negra.
Jogando sua terceira partida nos últimos oito dias, o Nhô Quim, eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira após perder para o Juventude nos pênaltis, enfrentou o Sertãozinho com um time misto.
Relacionadas
Apesar do meio-campo titular, o time de Piracicaba jogou com um trio de ataque totalmente reserva. Sem entrosamento, os homens de frente tiveram dificuldades para construir e concluir as jogadas, o que deu confiança para os visitantes produzirem as melhores chances do primeiro tempo, todas desperdiçadas.
Na segunda etapa, o Nhô Quim melhorou ofensivamente com a entrada de Macena, que retornou a equipe após quase um mês fora de combate. Mesmo assim, os anfitriões pararam no goleiro João Gabriel, responsável por uma intervenção decisiva nos instantes finais.
Com o resultado, o XV de Piracicaba soma o sexto jogo sem derrota na Série A2 e vai aos 15 pontos, mas perde a chance de encostar nos líderes, seguindo na quarta colocação. O Sertãozinho, por sua vez, soma o quinto empate seguido, chega ao sexto sem vencer e soma 12 pontos, figurando nona colocação, fora da zona de classificação ao mata-mata.
O XV de Piracicaba volta aos gramados pela competição já nesta quarta-feira, quando visita o líder Monte Azul no Otacília Patrícia Arroyo, às 15 horas. No mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 19h30, o Sertãozinho visita o Penapolense no Tenente Carriço.