XV de Piracicaba dificilmente jogará a retomada da Série A2 no Barão de Serra Negra
Na última sexta-feira, o governo do Estado atualizou o Plano São Paulo e manteve Piracicaba na fase vermelha. Com isso, o XV dificilmente conseguirá mandar suas últimas partidas da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 no Barão de Serra Negra.
Isso porque o Plano São Paulo, estratégia utilizada pelo governo do Estado para conter a pandemia do novo coronavírus, prevê que as partidas de futebol só podem ser realizadas em regiões que estão na fase amarela.
Relacionadas
A próxima atualização do Plano será realizada no dia sete de agosto, a 12 dias da retomada da Série A2. Mesmo que evolua no combate ao coronavírus, Piracicaba avançaria, a princípio, para a fase laranja, uma antes da amarela. De acordo com a estratégia do governo do Estado, uma região só pode passar para um maior relaxamento após 14 dias da mudança de fase.
Deste modo, o jogo contra o Votuporanguense no reinício da Série A2 dificilmente acontecerá no Barão de Serra Negra. Vale ressaltar que o recomeço da competição no dia 19 de agosto ainda precisa da aprovação das autoridades, o que deve acontecer apenas próximo a data.
Atualmente, a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na região de Piracicaba está em cerca de 85%, a segunda mais alta do estado. Para que aconteça uma flexibilização, esse número precisa estar inferior a 80%.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) irá custear o transporte e hospedagem dos clubes mandantes que não puderem atuar em suas sedes, se assim for solicitado. Diante deste cenário, o XV não terá maiores custos caso tenha que mandar jogos longe de Piracicaba.
Além do Votuporanguense, o Nhô Quim enfrenta o líder São Bernardo e o Penapolense nas últimas três rodadas da primeira fase. O confronto contra o CAP tem o mando do XV, mas também é improvável que aconteça no Barão de Serra Negra.
Quer receber as notícias do seu time em primeira mão? Entre nos grupos do Escanteio SP no Whatsapp