O XV de Piracicaba começou com o pé direito a Copa Paulista. Na tarde desta quarta-feira, jogando no estádio Ítalo Limongi, o Nhô Quim venceu o Primavera pelo placar de 2 a 1, com gols de David e Tito. Para o time de Indaiatuba, Jardisson anotou.
Com o resultado, os comandados de Moisés Egert somam três pontos no Grupo 3, enquanto o Primavera não tem nenhum. Na próxima rodada, o XV pega o Audax, em casa, na próxima quarta-feira, às 15h (horário de Brasília). Já o Fantasma da Indaiatuba enfrenta, longe dos seus domínios, a Inter de Limeira, na terça (10), às 17h (de Brasília).
Relacionadas
Melhor em campo, Nhô Quim abre vantagem
Com um minuto e meio de jogo, o Primavera perdeu uma chance clara de gol. Após cruzamento da direita, três jogadores estavam na bola e, de forma inacreditável, ninguém apareceu para complementar. O XV respondeu com Tito, que parou no goleiro Douglas.
Aos poucos, o Nhô Quim começou a ter mais posse de bola e impedia os ataques do adversário. Entretanto, faltava contundência no ataque do time visitante, que não conseguia criar chances claras depois de um bom começo de partida.
Mesmo sem criar grandes chances, o time de Piracicaba era bem superior e abriu o placar aos 30 minutos. Em boa jogada trabalhada pelo lado direito, David, em posição legal, invadiu a área e mandou para as redes.
XV sofre, mas garante a vitória com gol de Tito
Na etapa complementar, o Primavera voltou com tudo e conseguiu o empate logo aos três minutos. Nonato escorou no peito para Jardisson, que dominou e, da entrada da área, deixou tudo igual.
Na sequência, o Nhô Quim por muito pouco não desempatou com Tito, que acertou a trave. Mesmo assim, no segundo tempo, a superioridade era do time de Indaiatuba. Contudo, o XV foi retomando o controle do jogo e pressionava o adversário em busca do segundo gol.
Tanto que aos 28 minutos, o XV de Piracicaba conseguiu desempatar a partida. Após lançamento em profundidade, Tito recebeu livre de marcação, e como um bom centroavante não perdoou.
Nos instantes finais, o Primavera bem que tentou pressionar, mas o XV de Piracicaba se segurou bem e garantiu a vitória na estreia.