O Votuporanguense deu um passo gigante para se classificar às semifinais do Campeonato Paulista da Série A3 durante a noite desta sexta-feira. Visitando o Marília no Abreuzão pelo primeiro jogo das quartas de final, o CAV aproveitou duas bobeadas do rival em bolas paradas e venceu por 2 a 0, com gols de Gabriel Barcos e Israel.
Com o resultado, o Votuporanguense joga até por uma derrota de dois gols de diferença na volta para se classificar, já que tem a vantagem no placar agregado por ter terminado a primeira fase com a melhor campanha. O Marília, por sua vez, precisa vencer por três gols de vantagem para avançar. Não existe a possibilidade de pênaltis.
Relacionadas
O duelo da volta entre Marília e Votuporanguense acontece nesta segunda-feira. A bola rola na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, a partir das 15 horas.
Melhor e mais ligado, CAV abre o placar
O Votuporanguense aproveitou uma bola parada para abrir o placar logo aos três minutos de jogo. Após cobrança de falta, Gabriel Barcos se antecipou ao goleiro Cléber Alves e cabeceou para as redes, marcando seu sexto gol na Série A3.
O gol deu tranquilidade ao Votuporanguense, que passou a esperar o Marília e apostar nos contra-ataques, mas sem sucesso. O CAV chegou a ter um gol de Gabriel Barcos anulado. O MAC, por sua vez, adiantou as linhas e buscou pressionar o adversário, que soube se defender e não sofreu maiores sustos.
Ataque nulo e defesa desatenta do MAC ajudam CAV a ampliar vantagem
O cenário do primeiro tempo se repetiu no segundo. O MAC tinha a posse da bola, mas não conseguiu criar até os 25 minutos, quando Lucas Lino saiu na cara do gol e bateu com muita força, por cima.
O Votuporanguense, por sua vez, foi fatal. Em mais uma bobeada da defesa do Marília em bola aérea, Israel ficou com a bola na área, bateu duas vezes até balançar as redes e ajudou o CAV a conquistar uma vitória importantíssima na luta pelo acesso.
Marília 0x2 Votuporanguense
Data: 28 de maio de 2021, sexta-feira
Horário: 20h00
Local: Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, Marília, SP
Árbitro: Paulo Cesar Francisco
Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Assistente 2: Mauro André de Freitas
Cartões amarelos: Jean Pierre, Geninho e Gustavo Nescau (Marília). Mateus Buiate, Guilherme Café e Talles (Votuporanguense)
Gols:
Votuporanguense: Gabriel Barcos, aos três minutos do 1º tempo, e Israel, aos 34 minutos do 2º tempo.
Marília: Cléber Alves; Danilo Baia, Geninho, Jean Pierre e Kauan (Vinícius Paiva); Felipe Cordeiro, Léo Couto (Victor Adame) e Matheus Silva (Wendel); Joãozinho (Luís Henrique), Orlando Junior (Lucas Lino) e Gustavo Nescau. Treinador: Guilherme Alves
Votuporanguense: Talles; Léo Cunha, Eduardo Melo, Guilherme Café e Mateus Buiate (Paulo Henrique); Jair, Vinícius Diniz e Murilo (Ricardinho); João Marcos, Gabriel Barcos (Israel) e Léo Santos (Jean Carlos). Treinador: Rogério Corrêa