Quando a Série A2 do Campeonato Paulista voltou a ser disputada, o principal objetivo do Rio Claro era não ser rebaixado. A missão foi cumprida até sem sustos, pois, o Galo Azul venceu dois dos três compromissos que restavam. Em entrevista exclusiva ao Escanteio SP, o atacante Vitinho comentou sobre a briga contra a degola.
“Somamos seis dos nove pontos disputados, praticamente a metade da pontuação de antes da pandemia. Então, acredito que foi uma reta final boa, conseguimos um dos nossos objetivos que era não cair para a Série A3”, afirmou o jogador.
Relacionadas
O clube ainda não deu uma posição oficial se vai ou não disputar a Copa Paulista. Mesmo assim, Vitinho disse que pode jogar, mesmo sem vínculo no momento. “Caso jogue, estarei sim à disposição. Meu contrato com o clube encerrou assim que acabou a A2 para nós”, disse.
Vitinho, teve passagem pelo Internacional, chegando a jogar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Porém, acabou não ficando no Colorado. O atleta, explicou o porquê de não ter permanecido no clube gaúcho.
“Melhor experiência na carreira. Foi onde assinei meu primeiro contrato profissional, tenho um carinho enorme pelo clube. Para mim, faltou um pouco de maturidade, para desenvolver meu futebol. Cheguei no Inter sem ter jogado base, sem ter outras experiências, isso me prejudicou um pouco também. Desenvolvi coisas que outros atletas já tinham desenvolvido nas categorias de base”, explicou o atacante.
Com 19 pontos em 15 jogos, o Rio Claro fechou a A2 em 10º lugar, não conseguindo a classificação para a próxima fase. Foram cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas.