Notícias

Vinícius Martins exalta campanha do Monte Azul e agradece oportunidade

Após perder quatro dos seus principais jogadores durante a pausa da pandemia, o Monte Azul foi ao mercado e contratou Vinícius Martins pensando em conseguir a classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista da Série A2. O volante, que defendeu o Toledo-PR no começo do ano, não demorou a se firmar no time titular do […]

Após perder quatro dos seus principais jogadores durante a pausa da pandemia, o Monte Azul foi ao mercado e contratou Vinícius Martins pensando em conseguir a classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista da Série A2. O volante, que defendeu o Toledo-PR no começo do ano, não demorou a se firmar no time titular do AMA.

Depois de começar o primeiro jogo do pós-pandemia no banco e entrar ainda na etapa inicial, Vinícius Martins não saiu mais do time comando por Luciano Dias sequer por um minuto e ajudou o clube a confirmar presença nas quartas de final da Série A2.

Relacionadas

Com a derrota no jogo de ida das quartas de final diante do São Caetano, o AMA foi ao Anacleto Campanella, conseguiu reverter a vantagem, venceu por 1 a 0 e levou a partida para os pênaltis, onde acabou derrotado por 5 a 4. Vinícius Martins, que converteu sua cobrança, lamentou a eliminação, mas disse que o saldo da campanha do Monte Azul foi positivo.

“O presidente Marcelo (Cardoso) ficou contente com o nosso desempenho. O Luciano (Dias) agradeceu o empenho de cada um. A cidade abraçou a gente, torceram muito. Teve muitos comentários positivos mesmo com a eliminação. Disseram que a gente honrou o clube e a cidade que tanto amam. Foi bem positivo. Óbvio que o nosso objetivo era o acesso, mas saímos com a sensação de dever cumprido”, disse em entrevista feita em uma live no Instagram do Escanteio SP.

Oportunidade no Monte Azul e futuro

Vinícius Martins começou o ano como titular do Toledo na disputa do Campeonato Paranaense, mas sofreu uma lesão muscular no início de fevereiro e não voltou a atuar pelo clube, que encerrou sua participação no estadual antes da competição ser paralisada por conta do coronavírus. Sem time, o jogador fez fortalecimento para se recuperar da lesão e passou a treinar em casa à espera de uma proposta. E ela chegou de Monte Azul Paulista.

Com contrato firmado até o final da Série A2, Vinícius Martins agradeceu a oportunidade dada pelo Monte Azul, celebrou a passagem e disse que está no aguardo de uma proposta para decidir seu futuro. O jogador, inclusive, revelou que aceitaria um convite do AMA para defender a equipe na Copa Paulista, torneio que o clube só participará caso apareça algum investidor disposto a ajudar financeiramente.

“Muito aprendizado. Conheci bastante gente boa no Monte Azul. Aprendi muito com o Luciano. Para a gente que trabalha com o futebol, é importante estar na ativa. Sem jogar desde fevereiro, em casa, coçando a cabeça sem saber o que ia acontecer e do nada aparece a proposta do Monte Azul para jogar as quartas de final de uma Série A2, buscando o acesso... para mim foi maravilhoso passar pelo Monte Azul. Agradeço muito o clube por isso e agora é trabalhar, continuar treinando em casa e esperar até aparecer alguma coisa", disse Vinícius, antes de revelar que aceitaria um convite para defender o AMA na Copa Paulista.

“Claro, com certeza. Não houve comentários sobre isso depois da partida. Como você disse, o clube não sabe se vai entrar na Copa Paulista. Mas se entrar e acontecer um convite, com certeza (aceito)”, finalizou.

Quer receber as notícias do São Caetano em primeira mão? Entre no grupo do Azulão do Escanteio SP