O conselho deliberativo do Comercial aprovou na última terça-feira uma parceria com a empresa D Sports, que vai trazer recursos financeiros sem afetar o patrimônio do clube. O contrato terá duração de dois anos.
Em entrevista à live Resenha do Leão, na página da Torcida Bafo Chopp no Facebook, o vice-presidente David Isaac deu detalhes sobre o acordo. Segundo ele, os aportes financeiros serão mensais valerão mais que o dobro do que o clube arrecada por mês.
Relacionadas
O valor das parcelas, inclusive, pode sofrer um reajuste caso o Comercial suba para a Série A2 do Campeonato Paulista para que o investimento seja compatível com a receita do clube.
Em contrapartida, a D Sports terá participação em todas as receitas do clube em 50% durante a vigência do contrato. Os direitos econômicos de jogadores acertados durante o acordo serão divididos meio a meio. Em contratos firmados antes do acordo, o Comercial terá 70% do valor, enquanto a empresa terá o restante.
A parceria de dois anos tem multa rescisória para as duas partes. O Comercial terá de pagar a indenização se encerrar o contrato para assinar com novo parceiro comercial. Se for por qualquer outro motivo, o clube continua na obrigação de manter as receitas divididas meio a meio nos seis meses seguintes. Pelo lado da D Sports, a multa rescisória é o valor de dois aportes mensais independentemente do motivo.
Em campo, o Comercial está perto de garantir presença na fase final da Série A3, dependendo apenas de si mesmo. Após a vitória contra o líder Noroeste pela 12ª rodada, na última sexta-feira, o Bafo subiu para a terceira posição com 21 pontos.
Receba as notícias da Série A3 no seu Whatsapp!