Velo Clube x Botafogo pela Copa Paulista: informações e como assistir

Nesta terça-feira, Velo Clube e Botafogo se enfrentam pela 1ª rodada da Copa Paulista de 2021. O jogo será no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, às 15h. As duas equipes fazem parte do grupo 1 da competição estadual.

Entrando em campo com um elenco totalmente reformulado, em comparação com o time do primeiro semestre, o Velo Clube chega para a Copa Paulista como um dos azarões, já que só decidiu participar após intervenção de investidores. 

Relacionadas

O comandante do Galo Vermelho na competição será Maurílio, ex-atacante com passagem pelo Palmeiras. E o elenco mistura alguns remanescentes e diversas contratações. No onze do Velo, deve prevalecer os novos jogadores.

Por outro lado, o Botafogo ainda é um mistério, já que a equipe de Ribeirão Preto ainda nutre esperanças de passar para o mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, no torneio nacional a situação é complicada, já que a equipe precisa vencer os dois próximos jogos e torcer para o Criciúma não pontuar.

Já imaginando uma possível eliminação, a diretoria já começa a pensar na Copa Paulista. Antes, o discurso da equipe era utilizar o torneio para a recuperação de atletas e que os elenco da Série C não teria relação com o que jogará o campeonato paulista. Mas, o treinador Argel Fucks já se mostrou à disposição da diretoria. Para essa rodada, o tricolor deve ir com um time misto.

Como assistir

A partida será transmitida pelo Paulistão Play, plataforma de transmissão da Federação Paulista de Futebol, e pelo Eleven Sports.

Velo Clube x Botafogo

Data: 14 de setembro de 2021, terça-feira
Horário: 15h00
Local: Estádio Benito Agnelo Castellano, Rio Claro, SP
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistente 1: Alex Alexandrino
Assistente 2: Eduardo Vequi Marciano

1ª rodada da Copa Paulista

Terça-feira (14)

15h00
Velo Clube x Botafogo
Comercial x Votuporanguense
Noroeste x São Bento
EC São Bernardo x Santos
Portuguesa x Juventus
Taubaté x Atibaia

17h00
XV de Piracicaba x Rio Claro

Quarta-feira (15)

15h00
Primavera x São Bernardo